PORTIFOLIO 01

596 palavras 3 páginas
...............................................................................................................................

GESTÃO FINANCEIRA – BÁSICO “C”

CLÁUDIA FRANCISCA DOS SANTOS – 235292015

PORTIFÓLIO Nº01

...............................................................................................................................
Guarulhos
2015

CLÁUDIA FRANCISCA DOS SANTOS

PORTIFÓLIO Nº 01

Trabalho apresentado ao Curso de Gestão Financeira da Faculdade ENIAC para a disciplina de Modelos de Gestão.

Prof.Adriano de Jesus Shimizu

Guarulhos
2015

Respostas
.............................................................................................................
1. Analise o serviço postal como uma aplicação das teorias clássicas da administração.
R: O serviço postal trouxe para a empresa uma forma de aumentar os problemas que estavam acontecendo,as teorias clássicas foram aplicadas, como a diminuição de custos e investimentos em outros campos como a mão de obra qualificada e máquinas para a melhoria da produção.Sua prioridade era melhorar a qualidade dos serviços e as entregas rápidas de correspondências. Seu foco maior era a eficiência no trabalho, e sua ênfase era na estrutura,da organização.

2. Analise o serviço postal a partir do ponto de vista sistêmico. De que modo a administração de Frank indica que ele está consciente de que o USPS é um sistema?
R: Foi analisado que o serviço postal enfrenta uma batalha difícil que é cortar gastos,organização de aprendizagem,isto é, mudanças externas e internas no ambiente ou no individuo, isso faz parte no processo de aprendizado,pois é um sistema burocrata,sindicalizado,onde os trabalhadores são controlados e promovidos por um sistema de mérito.

3. Que outras teorias da administração podem ser vistas nas técnicas administrativas de Frank?
R: Nas técnicas administrativas de Frank ele procura inovar, como por exemplo, as

Relacionados