Portifolio 01 Gest O Da Produ O

836 palavras 4 páginas
...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead engenharia de produção – módulo produtividade

vinícius tadeu menezes galvão RA - 232322012

portfólio 1
Gestão da Produção

...............................................................................................................................
Guarulhos
2013

vinícius tadeu menezes galvão

Estratégia de produção

Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia de Produção da Faculdade ENIAC para a disciplina de Gestão da Produção

Profº.: Walter Costa

Guarulhos
2013

Respostas.

1) O que é estratégia?
Resposta: A estratégia da produção diz respeito ao padrão de decisões e ações estratégicas que define o papel, os objetivos e as atividades da produção. Como em qualquer tipo de estratégia, podemos considerar seu conteúdo e seu processo separadamente.
De acordo com o livro de Administração da Produção a estratégia é algo que assumimos quando uma organização articula sua “estratégia” é que ela fará um conjunto de coisas em vez de outro – que ela tomou decisões que comprometem a organização com um conjunto específicos de ações.
Pelo termo estratégicas em geral entendemos as decisões que: têm efeito abrangente e por isso são significativas na parte da organização à qual a estratégia se refere; definem a posição da organização relativamente a seu ambiente; aproximam a organização de seus objetivos de longo prazo.
Logo, uma “estratégia” é o padrão global de decisões e ações que posicionam a organização em seu ambiente e têm o objetivo de fazê-la atingir seus objetivos de longo prazo.

2) Quais são as perspectivas contidas no conteúdo da estratégia de produção?
Resposta: São quatro perspectivas sobre estratégia da produção.
A estratégia da produção é um reflexo "de cima para baixo" (top-down) do que o grupo ou negócio todo deseja

Relacionados

  • Parecer
    96043 palavras | 385 páginas