Portifoli 5 Semestre Em Grupo

1303 palavras 6 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 A ASSISTÊNCIA SOCIAL E SUA IMPORTÂNCIA PARA A CONSTRUÇÃO DAS POLÍTICAS SOCIAIS 4
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 7
REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO

O presente estudo faz uma abordagem sobre o Serviço Social e sua importância para a construção das políticas sociais no contexto atual, uma vez que, o Brasil vem passando por muitas mudanças políticas e sociais, graças aos movimentos que desde a década de 1930 já vem acontecendo e que são essenciais para acabar com a desigualdade social no país. E, o Serviço Social apresenta grande importância para a construção das políticas sociais no Brasil que possibilitem a construção de uma sociedade mais justa.
Portanto, este estudo foi desenvolvido considerando a importância do Serviço Social para a garantia dos direitos básicos a população menos favorecida da nossa sociedade e pela busca de igualdade social. A construção das políticas sociais nasce da luta das classes, principalmente, aquelas que não tem seus direitos garantidos, na busca por melhores condições de vida. Cobrando seus direitos de cidadãos diante da sociedade.
Assim, este estudo tem como objetivo demonstrar a importância da Assistência Social para a construção das políticas sociais que possibilitem a formação de uma sociedade menos desigual, levando em consideração a importante relação entre a instrumentalidade em Serviço Social, os movimentos sociais e as políticas setoriais contemporâneas.

2 A ASSISTÊNCIA SOCIAL E SUA IMPORTÂNCIA PARA A CONSTRUÇÃO DAS POLÍTICAS SOCIAIS

A Assistência Social, por meio da atuação de seus centros de referências, desempenha um importante papel no atendimento a população carente dos municípios, e por meio do profissionalismo do Assistente Social busca a garantia dos direitos de seus usuários, lutando por uma sociedade menos desigual para a população, a partir da construção da políticas sociais.
A prática profissional do assistente social é

Relacionados