portifoleo

965 palavras 4 páginas
UNOPAR: Universidade Norte do Paraná

CONTEXTO EMPRESARIAL

RAYANE FERNANDES NEPUMOCENO

Ariquemes, 11 de Outubro de 2013
UNOPAR: Universidade Norte do Paraná

Contexto empresarial

Trabalho elaborado do curso
De ciências contábeis, sobre
Contexto empresarial, do
1ºSemestre Dp.

Ariquemes, 11 de outubro de 2013
Introdução
O presente trabalho tem como principal objetivo contribuir para o conhecimento do contexto empresarial, visando varias áreas desse contexto, como por exemplo a contribuição da administração para o desenvolvimento das administrações, mostrando também o seu patrimônio liquido, contas equações, Capital e também a contribuição do empreendedor para o economia.

Contexto Empresarial
O Holismo significa que o homem é um ser indivisível, que não pode ser entendido através de uma análise separada de suas diferentes partes. Com a globalização (integração do mundo; povos e cultura) compartilhamos não somente as oportunidades que ela oferece mas também os problemas. E para sua compreensão exige a aplicação da teoria sistêmica. Na busca de uma sabedoria sistêmica, que bem podemos interpretar como sendo a busca de uma visão holística. A visão holística pode ser considerada a forma de perceber a realidade e a abordagem sistêmica, o primeiro nível de operacionalização desta visão.. A Administração Holística tem como base que a empresa não pode mais ser vista como um conjunto de departamentos (Departamentalização) que executam atividades isoladas, mas sim como em conjunto único, um sistema aberto em continua interação.
A Administração lida com pessoas, fatos e resultados. Por isso seu estudo é importante aos seus gestores. A empresa deve manter boas relações entre tecnologia, clientes, fornecedores, colaboradores, materiais, processos e produtos ou serviços para obter bons resultados. A tecnologia é uma das ferramentas que mais altera o ambiente organizacional

Relacionados

  • Portifoleo
    859 palavras | 4 páginas
  • Portifoleo
    896 palavras | 4 páginas
  • Portifoleo
    2267 palavras | 10 páginas
  • Analise do marketing da LBR
    2267 palavras | 10 páginas