Portiflio individua 2 semestre

2851 palavras 12 páginas
1 INTRODUÇÃO

Este trabalho apresenta a produção textual interdisciplinar individual do 3º semestre do curso de análise e desenvolvimento de sistemas e tem como objetivo aplicar os conceitos das disciplinas apresentadas. O trabalho foi dividido em 04 (quatro) partes para facilitar o entendimento, sendo cada parte relacionada a uma disciplina apresentada no módulo, conforme abaixo:

1 – Algoritmos Pesquisa sobre listas lineares definindo os conceitos de FIFO, FILO,seus apontadores suas ordens para inclusão, exclusão e pesquisa, exemplos do cotidiano e da informática sobre listas lineares. Definição dos conceitos de alocação simplesmente encadeada, alocação duplamente encadeada, representação gráfica das duas alocações de encadeamento e resposta a qual delas tem maiores vantagens e o motivo.

2 – Banco de Dados Definição dos conceitos das propriedades ACID de uma transação.

3 – Programação Orientada a Objetos Qual a vantagem de se utilizar Orientação a Objetos? Como e quando utiliza-se polimorfismo? 4 – Análise de Sistemas Como pode-se representar polimorfismo no diagrama de classe,explique como você representou o polimorfismo ?
3

2 DESENVOLVIMENTO

2.1ALGORITMOS

2.1.1Listas Lineares Lista linear é a estrutura que permite representar um conjunto de dados afins, de forma a preservar a relação de ordem linear de seus elementos.

Exemplos diarios de listas lineares: - Pessoas esperando ônibus - Letras de uma palavra - Palavras de uma frase

2.1.1.1Conceito de FIFO (First In First Out)

O primeiro elemento que entrou é o primeiro a

Relacionados