PORTIF RIO INDIVIDUAL Bete 6 Periodo Finalizado 2

3801 palavras 16 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 Contabilidade aplicada ao setor público 4
3 Indice de sustentabilidade empresárial: 8
4 AGRONEGÓCIO 11
5 Conclusão 15
REFERÊNCIAS 17

1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho iremos abordar sobre a LRF – Lei da Responsabilidade Fiscal, o porquê de sua criação e quais são os seus objetivos, e abordaremos também sobre o RREO – Relatório Resumido de Execução Orçamentária, sobre quais são os relatórios que o compõe e quem é obrigado a elaborá-lo e publicá-lo, o que deverão conter e quais serão seus prazos de publicação.
Veremos ainda o principal conceito do ISE-BOVESPA e o que ela representa nos dias atuais, quantas empresas o integram e quais as vantagens dessa integração.
E por fim, veremos sobre o Agronegócio, o que vem a ser essa relação comercial, o que se deve fazer para sobressair neste ramo, qual a importância da contabilidade para uma boa administração e qual o diferencial de um bom gestor.

2 Contabilidade aplicada ao setor público

A LRF, ou seja, a Lei da Responsabilidade Fiscal conhecida também como a Lei complementar nº 101, é principal instrumento regulador das contas públicas no Brasil é ela que vai obrigar os governos a assumirem seus compromissos uma vez que estabelecem metas, limites e condições para a gestão das Receitas e das Despesas.
A LRF contém o Relatório de Gestão Fiscal (RGF) e o Relatório Resumido de Execução Orçamentário (RREO). A LRF se apoia em quatro eixos:
O Planejamento – é feito por intermédio de mecanismo como o Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelecem metas para garantir uma eficaz administração dos gastos públicos.
Transparência – é a ampla e diversificada divulgação dos relatórios nos meios de comunicação, inclusive na interne, para que todos tenham a oportunidade de acompanhar como é aplicado o dinheiro público.
Controle – é aprimorado pela maior transparência e pela

Relacionados