PORTIF LIO V SEMESTRE

4701 palavras 19 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM processos gerenciais

PRUDUÇÃO TEXTUAL INTERDIsCIPLINAR individual
5º SEMESTRE - 2014

João Pessoa
2014

IVANILDO IDELFONSO DA SILVA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
5º SEMESTRE - 2014

Trabalho interdisciplinar apresentado ao Sistema de Ensino Presencial Conectado - Universidade Norte do Paraná – UNOPAR. Como requisito parcial para fechamento do Quinto Semestre do Curso de Tecnólogo em Processos Gerenciais, tendo como disciplinas: Empreendedorísmo e Plano de Negócios, Administração Estratégica e Sistema de Informação, Direito Empresarial e Trabalhista e Seminário V.
.

João Pessoa
2014

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO

2. DESENVOLVIMENTO

3. SOLUÇÕES DAS QUESTÕES PROPOSTAS

3.1 PRIMEIRO DESAFIO; EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIO

3.2 SEGUNDO DESAFIO ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMA DE IMFORMAÇÃO

3.3 TERCEIRO DESAFIO; ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA

3.4 QUARTO DESAFIO; DIREITO EMPRESARIAL E TRABALHISTA

6.CONCLUSÃO

7.REFERÊNCIAS

1. INTRODUÇÃO

Contemporaneamente onde cada vez mais fatores são utensílios para analise estratégica, que por sua vez, são informações coletadas de diversas formas, tanto externamente, quanto internamente, ocorre que a concorrência se torna mais acirrada, afinal, a tecnologia na produção do produto, na sistemática de processos da empresa, enfim, a tecnologia empregada no gerenciamento estratégico e operacional da empresa, não é mais uma “exclusividade” de poucos. Pois atualmente, não se vislumbra uma empresa por menor que seje sem ao menos um computador, uma calculadora de múltiplas operações, e um amontoado de planilhas desenvolvidas para analise e controle emgeral.
No entanto, para uma gestão eficaz, deve- se também atentar que, todo funcionamento de uma empresa. Independentemente do seu porte, deve atuar em conformidade com a legislação em vigor.

Relacionados