Portif Lio RH 3 Semestre Reparado

2628 palavras 11 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Treinamento, desenvolvimento e jogos vivenciais 4
2.1.1 Saúde e Segurança do trabalho 4
2.1.1.1 Gerência, motivação e liderança 4

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
O mercado de trabalho é um meio dinâmico e está em constante processo de mudança, cada vez mais competitivo e desafiador para as organizações. Toda essa competitividade e mutabilidade exige que as empresas tenham em seu quadro de funcionários, profissionais habilidosos e capacitados para enfrentar os desafios impostos pelo mercado de trabalho.
A cada dia que se passa a área de recursos humanos vem apostando em estratégias para fazer com que as empresas possam se manter sólidas em um mercado tão amplo, competitivo e exigente como atualmente tem sido apresentado. Considerando o elemento humano como a base da excelência organizacional e o desenvolvimento tecnológico, as intensas mudanças no mundo dos negócios e a transformação da sociedade fazem com que as organizações dependam cada vez mais das pessoas que nelas trabalham.
Neste presente trabalho serão apresentadas algumas técnicas usadas pelas organizações em treinamento, desenvolvimento e jogos vivenciais, tais como cada forma de treinamento existente, sua abrangência e eficácia, contextos sobre a saúde, segurança e qualidade de vida no trabalho e conceitos sobre a gestão de gerência, motivação e liderança com a importância dos seus benefícios para as empresas.

2 DESENVOLVIMENTO
As organizações modernas e mais atuantes no mercado já chegaram á conclusão de que investir em seus funcionários é a maneira mais eficaz e o caminho mais curto e seguro para alcançarem os seus objetivos, o programa de treinamento e desenvolvimento deve estar associado ás necessidades estratégicas da organização.
2.1 Treinamento, desenvolvimento e jogos vivenciais
Segundo Milkovich e Boudreu (2010), treinamento é um processo que promove a

Relacionados