Portif Lio Individual Res Duos S Lidos

1179 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 JUSTIFICATIVA 4

3 OBJETIVOS 5

4 METODOLOGIA ......................................................................................................6

5 AVALIAÇÃO ............................................................................................................8

6 REFERÊNCIAS .......................................................................................................9
1 INTRODUÇÃO
Há milhares de anos nossos ancestrais eram nômades: andavam de uma região a outra à procura de alimento. Sobreviviam da caça e da coleta de raízes, folhas, frutos e sementes. Os restos de animais e vegetais deixados no ambiente eram naturalmente decompostos e reciclados.
Com o domínio da técnica para a produção de fogo, nossos ancestrais passaram a fabricar objetos de metal e barro. Ao se fixar em determinadas regiões, o lixo que produziam passou a se acumular em torno das comunidades.
A Revolução Industrial, no século XVIII, acelerou o desenvolvimento de indústrias diversas. Então surgiram novos tipos de resíduos, os industriais, e os de produtos comprados, usados e descartados. Atualmente são diversos os produtos descartáveis. Muitos têm pouco tempo de uso, como é o caso das embalagens plásticas e das pilhas, que logo se transformam em lixo.
No Brasil cerca de 240 mil toneladas de lixo são produzidas por dia, desse total, por volta de 13 mil toneladas são geradas só na cidade de São Paulo. Esse volume seria suficiente para encher cerca de 10 milhões de sacos de 20 litros, que colocados lado a lado, formariam uma fila equivalente à distância entre São Paulo e Salvador, ou seja, aproximadamente 2 mil quilômetros!
Tendo esta triste realidade como parceira de nosso dia a dia, temos como obrigação trabalhar para mudar estes problemas, e o primeiro deles e trabalhar com nossas crianças a reciclagem para garantir uma planeta melhor e sustentável.

2 JUSTIFICATIVA

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas