Portif Lio Individual ADM 3

401 palavras 2 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Desenvolvimento 4
2.2 Desenvolvimento 6
3 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho trata da analise do texto “Da rotina à flexibilidade das características Fordismo fora da hindustria” de Alexandre Barbosa, tendo eixo unificador os conteúdos estudados durante a o semestre, Fundamentos e Teoria Organizacional, Comunicação e Linguagem, Homem Cultura e sociedade e Comportamento Organizacional. Que nos dão uma base uma melhor compreensão do texto, tanto para compreendermos o que ocorreu na época do surgimento das teorias e contextualizarmos para os dias de hoje, podendo assim compreendermos melhor a nossa realidade o que deu certio, e o que ainda pode ser utilizado e o que precisa ser modernizado, sempre respeitando o local, modos maneiras e região onde serão utilidas técnicas, formas de trabalho, controle e execução de processos e rotinas trabalhistas, tanto como formas de organização do tempo e direitos trabalhistas.

Iremos observar e analisar sobre o Fordismo aplicado nas organizações, sua comparação com o Fordismo Moderno e taylorismo e o Conceito de Ideologia de Carl Marx.
2 DESENVOLVIMENTO

Henri Ford foi um homem muito inteligente para sua época, criou umas das formas de trabalha mais utilizado até hoje, através de três princípios conseguiu maximizar a produzir, reduzir o desperdício de material e principalmente de tempo, e ainda mais, era uma forma de controle da mão de obra e do capital, tanto material e intelectual, a base de seu trabalho tinha três princípios:
Princípio de intensificação: consiste em diminuir o tempo de duração com o emprego imediato dos equipamentos e da matéria prima e rápida colocação do produto no mercado.

· Princípio de economicidade: consiste em reduzir ao mínimo o volume do estoque da matéria-prima em transformação. Por meio desse princípio, conseguiu fazer com que o trator ou o automóvel

Relacionados