Portif lio Individual 2015 8 Semestre de PEDAGOGIA EAD00699267

1624 palavras 7 páginas
Sumário
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 7
4 REFERÊNCIAS 8

1 Introdução
Vivemos em constante mudança devido às muitas formas de tecnologia que são apresentas em nosso meio de uma forma tão rápida, que invadem todos os nossos ciclos de vida apresentando assim novas formas de conexões com um mundo infinito de conhecimento e saberes.
Essas constantes mudanças, muitas vezes não observadas por nós mesmos, promovem uma integração entre os indivíduos e uma interdependência nos meios tecnológicos existentes de várias formas. Assim, é imprescindível que essas tecnologias tomem de conta do contexto escolar, que envolve o ensino e a arte de aprender de forma rápida, e que também atingem os jovens e adultos da EJA, com o objetivo assim de integrar esses jovens e adultos à sociedade tecnológica que está em constate mudança e que não podemos desperceber.
Por isso, o texto que se segue tem como finalidade abranger o uso das tecnologias da informação em meio ao ensino de jovens e adultos da EJA, seus contrapontos, características e as formas da escola e seus educadores estarem no meio desse ciclo de aprendizagem que é de tão importância para os alunos da EJA.

2 Desenvolvimento
Muito se fala sobre as novas tecnologias que estão presentes na vida das pessoas ao redor do mundo, os tipos de tecnologia, sua necessidade em todas as facetas da vida, a facilidade de resolver problemas complexos, a comunicação entre as pessoas em diversas partes do mundo, e a rapidez com a informação trafega em nosso meio a cada minuto e segundo da nossa vida, bem como o acesso à informação que pode se dá de muitas formas.
Observamos que a tecnologia está presente na maioria dos lares, seja através de smartphones, tevês com acesso a internet, computadores, tablets e etc. E é verdade que uso da tecnologia em nossos dias é fundamental para obtermos êxito em nossas atividades diárias,

Relacionados