PORTIF LIO INDIVIDUAL 2 SEMESTRE MAURICIO FILHO FEITOSA

1755 palavras 8 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO...........................................................................................................9

4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................10

1 INTRODUÇÃO
No mundo de hoje as pessoas vivem com muita liberação, com isso os relacionamentos se tornam muito difíceis entre seres humanos. Baseando neste sentido muitas pessoas pensam que a família trazem somente aspectos negativos. A escolha livre de construir uma família é exercida ao se viver a vocação matrimonial, porem pode ser desnorteada uma sociedade que não liga o matrimonio harmonioso.
Com a divisão da sociedade em classe, como advento do estado, chegamos a conclusão que a desigualdade aumenta no desenvolvimento da sociedade, passando assim a um modelo inverso ao da fraternidade. Agora, como o neolítico o homem domesticara os animais e os pusera a serviço, para trabalhar com os seus donos como os animais.
Com base no levantamento, nota-se que a família é considerada “ideal” sua hegemonia está abalada pelos novos modelos e os profissionais que trabalham diretamente com os indivíduos, estes que devem estar atentos às transformações que os cercam, e que a família é o alicerce fundamental para uma vida em sociedade.

A) conceitue tipos de familia e descreva os varios arranjos existentes em nossa sociedade.
Família homossexual
A homossexualidade a algum tempo vem lutando pelo seu espaço na sociedade, buscando o apoio, a aceitação, amor e principalmente o seu respeito, acreditando que deve haver mudanças, abrindo espaço para a queda de preconceito, com o surgimento de uma nova sociedade que terá como base o respeito.
As uniões entre pessoas do mesmo sexo representam um fato social cada vez mais constante em todo o mundo, a família é reconhecida como base da sociedade, só em alguns

Relacionados