Portif Lio Individual 2 Semestre 2014

1203 palavras 5 páginas
SUMÁRIO

3 DESENVOLVIMENTO 5
3.1 Gerenciamento do projeto de software 5
a) Envolvidos no projeto 5
b) Definição dos requisitos. 6
C) Plataforma para desenvolvimento do sistema. 7
c) Interface para clientes. 7
I. Ciclo de Vida para gerenciamento do projeto. 7
II. WBS Desenvolvida 7
III. Cronograma do Projeto 8
IV. Aspecto de usabilidade em IHC. 8
V. Segurança na WEB. 8
4 Conclusão 10
REFERÊNCIAS 11

1 DESENVOLVIMENTO
O termo Engenharia de Software foi criado a partir da necessidade das empresas em se criar software mais simples e menos complexos para contorna a crise de sistemas complexos e de difícil manusiabilidade.
Neste processo de desenvolvimento de projeto serão considerados os envolvidos no projeto, aspecto de usabilidade em IHC, requisitos, ciclo de vida e cronograma do projeto.
1.1 gerenciamento do projeto de software
Um Gerenciamento de um projeto de software bem planejado leva menos tempo de produção e menos custos com o projeto, uma vez que o planejamento correto acarreta na elaboração de uma melhor distribuição das tarefas entre a equipe.
Para isso critérios devem ser seguidos para que o orçamento proposto não ultrapasse o estipulado no projeto inicial, assim tornando o processo de desenvolvimento do software proposto mais ágil e eficaz.
a) Envolvidos no projeto
Os envolvidos no projeto vão desde a equipe escolhida para o desenvolvimento até os clientes e fornecedores, os maiores interessados no projeto final proposto pela equipe e a quem estará direcionado todo o projeto.
O gerente de projeto é aquele que se torna o principal envolvido em todo o processo, pois cabe a ele conhecer o interesse dos envolvidos, seus critérios, disponibilidade, interesses, competências e adequação ao projeto. Uma vez que havendo em sua equipe um membro a ser substituído ou algo a ser modificado ele deverá ter um opção de substituição que não atrapalhe o restante do projeto proposto ou a entrega de cada membro da equipe.
É de vital importância formar uma equipe que

Relacionados