Portif Lio Grupo G

2207 palavras 9 páginas
UR

Goianésia-Go
2013

carla patrícia rosa gomes
CREMILDA MARTINS VIEIRA DE OLIVEIRA
ELISDIANE AGUIAR DE ABREU fernanda olívia de barros
SIMONE DA COSTA MELO

AVALIAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE ÁREA DEGRADADA

Goianésia-Go
2013

INTRODUÇÃO

Na maioria dos municípios brasileiros, embora o lançamento de resíduos sólidos em lixões seja uma forma inadequada de disposição final, ainda é utilizada por grande parte dos municípios brasileiros, já que os mesmos não contam com recursos financeiros e equipamentos adequados para que possam dar disposição sanitária aos resíduos sólidos coletados e terminam por optar pela solução mais simples.
Este tipo de situação tem gerado sérios problemas na proliferação de doenças, principalmente entre as camadas mais carentes da população. Além disso, compromete o meio ambiente já que a velocidade do processo de degradação e assimilação pelo ambiente é muitas vezes inferior à velocidade de geração de resíduos. Portanto, a disposição final sanitária de resíduos sólidos urbanos se coloca na administração pública como uma questão de alta prioridade e importância.
Embora a política de controle ambiental na região de Goianésia ganhou uma melhor atenção por parte do poder público, mesmo assim, é considerado lento o processo de preservação e recuperação de áreas degradadas no município. O maior problema encontrado e que tem causado grandes transtornos à população local está relacionado ao lixão.
Sendo assim, este trabalho está direcionado à pesquisa de campo, o qual tem a finalidade de levar e coletar todos os dados possível e fazer um levantamento da real situação da degradação ambiental relacionado ao lixão na cidade de Goianésia.

OBJETIVOS

Fazer um levantamento de área degradada;
Apontar quais os principais danos ambientais;
Demonstrar qual a situação atual do local pesquisado;
Fazer um diagnóstico de toda a área onde se encontra o dano ambiental;
Propor medidas para recuperação da região afetada.
METODOLOGIA

Em

Relacionados

  • Portifolio TSe
    1666 palavras | 7 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas