Portif Lio Elaine 1semestre

2029 palavras 9 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA

ELAINE APARECIDA BOTELHO

trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
Eixo temático: O trabalho do pedagogo nos espaços educativos

JAU
2012

ELAINE APARECIDA BOTELHO

trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
Eixo temático: O trabalho do pedagogo nos espaços educativos

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR -Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Sociologia da Educação, Psicologia da Educação, Processo Educativo no Contexto Histórico e Teoria Geral do Conhecimento.
Profs. Bernadete Strang, Carlos Eduardo de Souza Gonçalves, Marcia Bastos e Okçana Batini.
Tutora eletrônica: Claudia Veque Irias
Tutor(a) de sala:Andreia Carrara

JAU
2012
1.Introdução

A educação tem como um dos objetivos desenvolver capacidade aos indivíduos de compreenderem a sua realidade.
Podemos perceber que a educação foi construída e conceituada pelos homens, professores em formação, objetos de uma pratica tradicional e, ao mesmo tempo, os ensinam de que devem inovar no campo da educação.
Os professores mais atualizados variam bastante os métodos de ensino. No processo ensino-aprendizagem, em qualquer contexto em que se esteja inserido, é necessário que se conheça as categorias que integram este processo como elementos fundamentais para um melhor aproveitamento da aprendizagem. Preocupam-se mais com as diferenças individuais e sociais dos alunos, costumam fazer trabalho em grupo ou estudo dirigido, tentam usar mais diálogo, ou são mais amorosos no relacionamento com os alunos. Pode a escola, ensinando dentro de um modelo tradicional, formar professores inovados e reflexivos em suas praticas? É importante lembrar que historicamente, os projetos foram construídos com objetivos de inovar.
A implicação mais imediata dessa teoria é de que a aprendizagem é inspirável de um contexto sociocultural em que o aprendiz participa ativamente, em companhia de outros

Relacionados