Portif Lio Diego Ferreira Garcia

3050 palavras 13 páginas
1 INTRODUÇÃO 3

2 IHC – INTERFACE HUMANO COMPUTADOR 4
2.1 GERAÇÕES DE INTEFACE............ .....................................................................5

3 COMÉRCIO ELETRÔNICO 8
3.1 TIPOS DE COMÉRCIOS ELETRÔNICOS 9
3.2 VANTAGENS E DESVANTAGENS 9

4 LIBERALISMO E ÉTICA 12
4.1 A MORAL DEONTOLÓGICA EM OPOSIÇÃO AO AUTILITARISMO 13

5 CONCLUSÃO 15

6 REFERÊNCIAS 16

1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho apresentarei os conceitos dos Sistemas Computacionais de forma em que possamos interagir com o mesmo e aprofundar um pouco mais na informática.

2 IHC – Interface homem computador A necessidade da construção de uma interface amigável ao usuário é fundamental em um sistema. É o canal de comunicação entre o homem e computador, no qual são feitas as interações. A interface faz parte do sistema computacional e determina como as pessoas operam e controlam o sistema. Quando uma interface é bem projetada, ela é compreensível, agradável e controlável. Os usuários se sentem satisfeitos e seguros ao realizar suas ações. A importância da interface se torna evidente, pois todos somos usuários e alguns aspectos reforçam esta importância, tais como:

Disseminação do uso de sistemas e equipamentos como celulares;
Aumento da complexidade dos sistemas;
Preocupação com a qualidade do software de acordo com a característica da usabilidade. Os objetivos da Interação Humano–Computador (IHC) são os de produzir sistemas usáveis, seguros e funcionais. Esses objetivos podem ser resumidos como desenvolver ou melhorar a segurança, utilidade, efetividade e usabilidade de sistemas que incluem computadores. Nesse contexto, o termo sistemas se refere não somente ao hardware e software, mas a todo o ambiente que usa ou é afetado pelo uso da tecnologia computacional. Durante o projeto de interface é necessário que se faça uma análise mais detalhada, como especificação de requisitos, módulo de

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas