Portif Lio 21

2721 palavras 11 páginas
1 – Pesquise em dois sites já existentes de locadoras , e indique dois pontos positivos (o que você mais gostou no site) e dois pontos negativos (o que você não gostou no site) em relação à disciplina de IHC.
Comentário: Procurem na internet 2 sites de locadoras de livros, observem o site, vejam como ele funciona. Após analisarem os sites descrevam quais os sites acessados, quais os pontos positivos e quais os pontos negativos de cada site. Ao colocarem um ponto positivo ou negativo descreva o porquê de colocá-lo no trabalho.
Ex: - Cor do site: O site apresenta cores fortes que não agradam ao usuário etc..........
– Em relação à segurança das informações, cite e explique o que seria o mínimo necessário para podermos trabalhar com tranquilidade em nossa locadora.
Comentário: o item aqui é segurança, leiam as web aulas sobre
Segurança da Informação, de posse deste conhecimento, descrevam o que na opinião de vocês é necessário para garantir a segurança da “nossa locadora de livros” comente sobre.

Site de Pesquisa 01.

Locadora de livros Loc Livros
Endereço: www.loclivros.com.br

Pontos positivos:
Um catálogo de livros por gênero já na página inicial dá mais agilidade e rapidez na compra ou locação.
Uma barra de menus logo acima na página inicial facilita o acesso do usuário.

Pontos negativos:
O cinza quase branco da interface gráfica deixa a página inicial sem vida. Por ser livros de todos os gêneros, deveria ter cores mais vibrantes.
Faltaram as capas de livros lançamentos e edições especiais na página inicial, para que os iniciantes no site possam sentir-se atraídos por outras leituras.

Site de Pesquisa 02

Locadora de livros Ler e Viver
Endereço: www.lereviver.com.br

Pontos positivos:
A página inicial com um título em destaque e os 10 autores em destaque, cria uma certa curiosidade no usuário em querer saber um pouco mais sobre o título ou o autor em destaque. Isso facilita para o usuário que quer ler um bom livro.
Um menu lateral com o título

Relacionados

  • Estatística 2 - resumo
    21301 palavras | 86 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas