Portif Lio 2 P

744 palavras 3 páginas
Portifólio 2 de Processos
1. Exemplifique como um depósito pode ser usado para fins de:
a) estocagem; Existem quatro razões básicas para as empresas utilizarem o espaço físico na armazenagem dos produtos; reduzir custos de transporte e produção, coordenar suprimentos e demanda, auxiliar o processo de produção e ou, auxiliar o processo de marketing. Através da compensação nos custos e de transporte, por conseguinte, os custos totais do fornecimento e distribuição dos produtos podem ser diminuídos. Empresas que possuem vendas sazonais com demandas de produtos razoavelmente constantes necessitam de estoques para coordenar o suprimento dos produtos. Alguns produtos como queijos, vinhos e bebidas alcoólicas, requerem um período de tempo para maturação ou envelhecimento. Os depósitos não servem apenas para guardar o produto durante a fase de manufatura, mas, no caso de produtos taxados, a armazenagem pode ser usada para segurar a mercadoria até sua venda. Neste caso, companhias podem evitar o pagamento de impostos até o momento da venda.
b) consolidação; É inteiramente para a área de marketing a disponibilidade do produto no mercado. A armazenagem é utilizada para agregar esse tipo de valor, ou seja, pela estocagem do produto próximo aos consumidores, podem-se conseguir entregas mais rápidas. A mercadoria no nível de serviço devido à melhor entrega, assim como a maior disponibilidade, pode ter efeito positivo nas vendas.
c) transferência e transbordo; A transferência corresponde, em geral, ao delocamentode produtos entre um único ponto de origem e um único ponto de destino da ede de logística. Normalmente os carregadores são plenos, ou seja, o veículo transporta com locação completa ente os dois pontos. Quando a intenssidade dos fluxos comportar esse tipo detransporte. No Transbordo de carga dentro de um depósito a mercadoria chega no depósito é descarregada e carregada em outro veículo para seguir seu destino.

d) agrupamento;
2. Quais das vantagens que o uso

Relacionados

  • Portifolio TSe
    1666 palavras | 7 páginas
  • Rfid
    7175 palavras | 29 páginas
  • Estatística 2 - resumo
    21301 palavras | 86 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas