Portif Lio 01 COEM

376 palavras 2 páginas
...............................................................................................................................

aNÁLISE E DESENV. DE SISTEMAS – módulo BÁSICO

WILLIAM RODRIGUES FERREIRA - RA 232432015

pORTIFÓLIO 01
A IMPORTÂNCIA E O SENTIDO DA ÉTICA PARA O HOMEM

...............................................................................................................................
GUARULHOS
2015

WILLIAM RODRIGUES FERREIRA

PORTIFÓLIO 01
A IMPORTÂNCIA E O SENTIDO DA ÉTICA PARA O HOMEM

Trabalho apresentado ao Curso ANÁLISE E DESENV. DE SISTEMAS da Faculdade ENIAC para a disciplina COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL.

Profª CÉLIA REGINA MISTRO

GUARULHOS
2015

Respostas
31) Homo Sapiens, conhecem a realidade e tem conciência do mundo e de si mesmo.Homo Faber, tem a capacidade de fabricar utensílios que tranformam a natureza.Ambos são dois aspectos da mesma realidade humana.Pensar e agir são inseparáveis: o homem é um ser técnico porque tem consciência e tem consciência, porque é capaz de agir e tranformar a realidade.
32) O uso da razão que o torna capaz de refletir, emitir novas ideias, juízos e elaborar conceitos.
33) Por viverem em comunidades, em constante associação com os seus semelhantes.
34) É o estabelecimento de juízos, de valores, sobre o seu modo de ser e também em relação as atitudes dos seus companheiros, por meio da convivência.
35) É tudo que caracteriza a existência social de um povo ou nação, ou então de grupos no interior de uma sociedade.
36) Um sistema de valores implícitos e profundamente interiorizados, em cada um de nós e que definem as nossas atitudes frente ao meio cultural que vivemos.
37) A convivência dos homens, acontece dentro de uma ordem, na qual existem regras, leis e normas que regulam o relacionamento humano e servem para orientar o que é certo ou errado, justo ou injusto, lícito ou ilícito, permitido ou proibido.
38) A ética é feita de reflexões

Relacionados