Portif Lia 2013 Individual IDEB

1371 palavras 6 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA

ALEXANDRA ribeiro do NASCIMENTO fagundes

A importância do ideb (índice de desenvolvimento da educação básica) nas escolas públicas

Londrina 2013

ALEXANDRA ribeiro do NASCIMENTO fagundes

A importância do ideb (índice de desenvolvimento da educação básica) nas escolas públicas

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Políticas Públicas na Educação Básica; Currículo Escolar e as Tecnologias em Educação; Metodologia da Pesquisa Científica e Fundamentos da Gestão Educacional.
Profs:Cyntia Simionni França;.Melina Klaus;.Okçana Battini;Vilze Vidotti e Samira Kfour. Tutora eletrônica: Luciana Araujo Pimenta.
Tutor(a) de sala:Tânia Maria Bertoni Anizelli.

Londrina 2013
INTRODUÇÃO

Na atualidade de hoje em nossas escolas não é somente o professor responsável pela avaliação, a qual o aluno era avaliado de maneira pronta e acabada, essa visão tradicional foi se evoluindo e aprimorando-se para que hoje o processo de diagnosticar e avaliar fosse mais detalhado e eficaz na educação brasileira a somar a um bom desenvolvimento na política educacional. Hoje há vários tipos de processos avaliativos que envolve o ambiente escolar e o IDEB (ÍNDICE DE DESENVOVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA ) é um deles. É pelo método de avaliação que podemos calcular como vai o desenvolvimento e rendimento de uma escola, suas metas e suas dificuldades, neste contexto o IDEB é de suma importante pois ele é a ferramenta para que o processo de melhoria se faça presente. Diante dessa reflexão esse trabalho tem por objetivo através de uma pesquisa de campo na Escola Municipal Machado de Assis Educação Infantil e Fundamental e na Escola

Relacionados