Portifólio Individual ADM

Páginas: 10 (2266 palavras) Publicado: 22 de abril de 2014
SUMÁRIO



1 Introdução


Este trabalho foi realizado com intuito de demonstrar de maneira ampla, clara e objetiva ideias pertinentes ao campo administrativo, englobando os assuntos relacionados à Microeconomia e Macroeconomia, Métodos Quantitativos e Ética, Política e Sociedade, dentro das suas diferenças e inter-relações. Explorar os métodos quantitativos á gestão empresarial e suasvertentes em variados graus de complexidade, que juntos se entrelaçam, formando um conceito sólido e fornecendo uma visão abrangente. Assim também será exposto o conceito de ética do consumidor e empresarial relacionados ao conceito de preservação ambiental e os seus limites referentes ao estimulo de consumo.




















2 Desenvolvimento


2.1 Inflação

A inflaçãoé o aumento persistente e generalizado dos preços, resultando em uma perda do poder de compra da moeda. A inflação pode ser dividida em:

2.1.1 A Inflação de demanda

Refere-se ao excesso de demanda em relação à oferta de bens e serviços em uma economia. As chances de a inflação de demanda acontecer aumentam quando a economia produz próximo do emprego de recursos.
A inflação de demanda,considerada o tipo mais "clássico" de inflação, diz respeito ao excesso de demanda agregada, em relação à produção disponível de bens e serviços.

2.1.2 A Inflação de custos

Está associada à inflação de oferta, ou seja, o nível da demanda permanece o mesmo, mas há aumentos nos custos de produção e custos para ofertar determinado produto ou serviço. As causas mais comuns da inflação de custossão os aumentos salariais, que fazem com que os custos unitários de um bem ou serviço aumentem, o aumento do custo de matéria-prima que provoca o aumento nos custos da produção e a estrutura de mercado que algumas empresas aumentam seus lucros acima da elevação dos custos de produção.
A sua natureza geral é a seguinte: o preço de um bem ou serviço tende a relacionar-se bastante com seus custos deprodução. Se estes aumentam, mais cedo ou mais tarde o preço do bem provavelmente aumentará.

Inflação volta a subir em agosto

A inflação voltou a acelerar em agosto, apesar de ter ficado abaixo das expectativas do Banco Central. O IPCA fechou o mês passado em 0,24%. Segundo o IBGE, que calcula a inflação oficial, comer fora de casa subiu um pouco mais de um mês para o outro. O dólar maiscaro, segundo economistas, tem impacto cada vez maior no consumo. Eletrodomésticos e consertos de equipamentos usado em casa tiveram a maior alta. Os alimentos, que têm peso maior no cálculo da inflação, registraram variação mínima. O vilão chegou numa caixinha. Por causa da entressafra prolongada e do inverno, houve queda na produção do leite e nas prateleiras o preço do tipo longa vida foi o quemais subiu.  O item que teve a maior queda foi a cebola.

http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2013/09/inflacao-volta-subir-em-agosto.html

Há vários fatores que podem gerar inflação. O aumento muito grande do preço de um item básico na economia pode contaminar os demais preços provocando uma alta generalizada. É o caso do petróleo e da energia elétrica, por exemplo. O excesso de consumotambém provoca inflação, pois os produtos tornam-se escassos ocasionando aumento de seus preços. Outra situação hipotética, se o governo gasta mais do que arrecada, e para pagar suas contas emite papel-moeda, provoca inflação, pois está desvalorizando a moeda.
A inflação pode variar de acordo com uma situação, um estado ou uma circunstancia que se encontra uma sociedade.

3 Taxa de juros

Taxa deJuros é uma taxa de retorno prometida por um tomador de empréstimo a um prestador de recursos. Uma taxa de juros indica o quanto o valor nominal, ou dólar, de um ativo que rendo juros aumenta ao longo do tempo, mas não revela a rapidez com que o valor do ativo altera-se em termos reais ou poder de compra.
Para distinguir as mudanças no valor dos ativos das mudanças em seu valor nominal, os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Portifolio individual unopar adm
  • portifolio individual adm
  • Portifolio individual adm 1 sem
  • Portifólio Individual ADM
  • Portifolio individual 6 sem Adm Unopar
  • PORTIFOLIO INDIVIDUAL ADM 3° SEMESTRE
  • Portifolio Individual 5 Semestre ADM
  • Portifolio Individual 5 Sem Adm Emp

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!