Portifólio Individual 2º Semestre

Páginas: 8 (1789 palavras) Publicado: 8 de maio de 2014



SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

ANTONIO CARLITO SOUZA














teoria e prática para o desenvolvimento de sistemas




















Ubaitaba
2013



antonio carlito souza

















teoria e prática para o desenvolvimento de sistemas









Trabalhoapresentado ao Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR – Universidade Norte do Paraná para a disciplina Processos de Negócio e Software.

Professores: Marco Hisatomi e Polyanna Fabris










Ubaitaba
2013










































































SUMÁRIO

1INTRODUÇÃO

Os Sistemas de Informação (SI) são produtos de software cada vez mais importante no dia-a-dia das pessoas. Tais sistemas são usualmente compostos por muitos elementos que operam juntos para recuperar, processar, armazenar e distribuir informação, que normalmente é utilizada para auxiliar a análise e tomada de decisão em uma organização. Por conta disso é necessário o uso de métodos, técnicas eferramentas para sua construção, para que possamos obter altos níveis de qualidade a baixos custos.

Apresentamos uma introdução à Engenharia de Software que é área da Computação que aborda a construção de software, incluindo os Sistemas de Informação, como um produto de Engenharia.





























2 OBJETIVO
Apresentar os conceitos básicos daEngenharia de Software, definindo os pontos básicos para o seu entendimento, e, mais especificamente apresentar o desenvolvimento de um modelo de processo de software.
1 DESENVOLVIMENTO
Embora problemas durante o desenvolvimento de software aconteçam, e com certa freqüência, os processos, métodos e ferramentas existentes auxiliam muito o desenvolvimento. Uma vez aplicados por pessoas com osconhecimentos adequados, podemos ter certeza do sucesso em um projeto. Por conta disso é que existem diversos projetos grandes com sucesso absoluto. Para isso, é necessário aplicar, corretamente, a Engenharia de Software!


2.1 mODELO DE PROCESSO DE SOFTWARE CASCATA
Em 1970 Royce propôs o que é agora popularmente designado no modelo em cascata como um conceito inicial, um modelo no qual eleargumentava ser defeituoso. Seu trabalho então explorou como o modelo inicial poderia ser desenvolvido em um modelo iterativo, com feedback de cada fase influenciando as próximas, de modo similar a muitos métodos amplamente utilizados hoje. Ironicamente, foi somente o modelo inicial que mereceu destaque; e sua crítica ao modelo inicial sendo amplamente ignorada. O modelo em cascata rapidamente não setornou o que Royce pretendia, um projeto iterativo, mas ao invés disto um modelo puramente sequencialmente ordenado.
No modelo em cascata original de Royce, as seguintes fases são seguidas em perfeita ordem:
1. Elicitação de requisitos
2. Projeto
3. Construção (implementação ou codificação)
4. Integração
5. Teste e depuração
6. Instalação
7. Manutenção de software

Para seguirum modelo em cascata, o progresso de uma fase para a próxima se dá de uma forma puramente sequencial. Por exemplo, inicialmente completa-se a especificação de requisitos — elaborando um conjunto rígido de requisitos do software (Por exemplo, os requisitos para Wikipédia devem permitir edições anônimas de artigos; Wikipédia deve permitir às pessoas procurar pelas informações), embora asespecificações dos requisitos reais sejam mais detalhados, em um procedimento para projeto. O software em questão é projetado e um blueprint é desenhado para implementadores seguirem — este projeto deve ser um plano para implementação dos requisitos dados. Quando e somente quando o projeto está terminado, uma implementação para este projeto é feita pelos codificadores. Encaminhando-se para o próximo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Portifólio individual unopar 2º semestre
  • Portifolio Individual 2º Semestre Administração
  • portifolio individual 2º semestre de ADS
  • Portifolio individual 2º semestre unopar
  • Portifolio 2º semestre individual unopar
  • Portifolio individual 2
  • Portifolio individual adm 2º semestre unopar
  • Trabalho 2º semestre

OUTROS TRABALHOS POPULARES

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!