Portfólio n° 01 impaciência, intolerância ou stress elevado? qual a saída?

857 palavras 4 páginas
Conforme pesquisado junto ao site recomendado pelo professor, pudemos observar algumas das estratégias utilizadas pela empresa no caso a CRMALL.
Pude observar as inúmeras possibilidades para uma campanha de marketing, quais as melhores ferramentas para utilizar para atrair cada público em especial, com isso, consegue-se atacar exatamente onde quer e exatamente quem quer acertar com as ferramentas utilizadas.
Lembrando sempre de deixar o cliente em evidência, afinal de contas, ele que é o mais importante e é ele que queremos convencer.
Dentre as ferramentas, as que mais me despertaram interesse foram :

- Programas de Fidelidade: programas de fidelidade que envolvam qualquer tipo de acúmulo de pontuação para premiações e/ou vantagens. Possibilidade de criar vários programas de fidelidade simultaneamente, fazendo com que o cliente dessa maneira, sinta-se motivado a comprar mais com a ideia de que com isso será beneficiado com pontos, prêmios, promoções especiais.
- Geomarketing : com o surgimento de negócios competitivos, as empresas precisam ir além de conhecer “quem” são seus clientes. É fundamental saber como os clientes atuais e clientes em potencial estão distribuídos no espaço geográfico (“onde”).
Essa “inteligência de localização” não é útil apenas para decisões operacionais, mas também para decisões mercadológicas de marketing e divulgação, fazendo com que consigamos alcançar os clientes que queremos e onde queremos.

- SAC : conjunto de ferramentas integradas ao sistema de CRM, permitindo controle sobre processos de atendimento. As informações geradas e recebidas são armazenadas no histórico dos clientes.
A qualidade do atendimento ao cliente de uma empresa costuma ser um diferencial competitivo e um determinante crítico do sucesso, o fato de conhecer melhor o cliente, saber o nome do cliente na hora que ele chega na loja, são pequenos detalhes que passam confiança ao cliente na hora da compra, o cliente sente-se mais confortável para comprar.

Relacionados

  • Técnicas de atendimento ao cliente
    930 palavras | 4 páginas
  • Terapia Cognitivo Comportamental Para Leigos
    110187 palavras | 441 páginas
  • ADMINISTRACAO GERAL PARA CONCURSOS RODRIGO RENNO 2013
    147421 palavras | 590 páginas