Portfólio individual unopar ADS4

1878 palavras 8 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 objetivo 4
3 desenvolvimento 5
4 CONCLUSÃO 11 REFERÊNCIAS 12
1 INTRODUÇÃO
Iremos abordar dois tipos de bancos de dados (Bando de Dados Orientado a Objetos e Banco de Dados Relacional), métodos e ferramentas específicos para se trabalhar com eles.

2 objetivo
Demonstrar a eficiência na utilização de Banco de Dados, abordando ferramentas, principalmente no que se diz respeito ao desenvolvimento de sistemas orientado a objetos usando banco de dados relacional, mostrando suas facilidades, vantagens e desvantagens.
Mostraremos o conceito de ORM (Mapeamento de Objeto Relacional) e apresentaremos alguns softwares disponíveis no mercado que auxiliam na sua implementação.
3 desenvolvimento
3.1 banco de dados ORIENTADO A OBJETOS
Um banco de dados orientado a objetos (BDOO) é um gerenciador de grandes volumes de informação que tem a estrutura de armazenamento de dados baseado no paradigma de orientação a objetos (OO) [Silberschatz et al. 1999]. A sua criação ocorreu quando houve uma necessidade de se trabalhar com aplicações complexas, implementadas em linguagens OO e com estrutura complexa de armazenamento de dados que possuísse algumas capacidades como continuidade, simultaneidade e transações dos seus ambientes.
Com os BDOO foi possível integrar o banco de dados mais facilmente às aplicações orientadas a objeto, pois a estrutura dos dados ficou semelhante às classes implementadas no software. Além disso, os conceitos de objetos, métodos, herança e polimorfismo, que são essenciais para linguagens OO, também fazem parte das características deste tipo de banco de dados [Ricarte 1998].

3.1.1 – APLICAÇÃO E MECANISMO DE FUNCIONAMENTO
Existem dois fatores principais que levam a aplicação da tecnologia de banco de dados orientados a objetos. A primeira, é que em um banco de dados

Relacionados