Portfólio individual 3º semestre listas lineares, alocações encadeadas, acid, orm, banco de dados relacionais com programação orientada a objetos, herança e poliformismo.

2045 palavras 9 páginas
[pic]

PORTFÓLIO INDIVIDUAL 3º SEMESTRE Listas lineares, alocações encadeadas, ACID, ORM, banco de dados relacionais com programação orientada a objetos, herança e poliformismo.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 LISTAS LINEARES 4
2.1.1 FIFO (“FIRST IN FIRST OUT”) 4
2.1.2 FILO (“FIRST IN LAST OUT”) 5
2.1.3 TIPOS DE ALOCAÇÃO 6
2.2 TRANSAÇÕES EM BANCO DE DADOS – ACID 7
2.3 BANCO DE DADOS RELACIONAIS VERSUS PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS 8
2.3.1 ORM (Object Relational Mapper) 8
2.3.2 HIBERNATE 9
2.4 HERANÇA E POLIFORMISMO 9
3 CONCLUSÃO 12
REFERÊNCIAS 13 INTRODUÇÃO

Esta produção textual interdisciplinar do 3º semestre do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem como objetivo aplicar e exercitar os conteúdos assimilados no período abordando os diversos conceitos, técnicas e práticas das listas lineares (FIFO e FILO), alocações simplesmente encadeadas e duplamente encadeadas, conceitos de ACID de uma transação, ORM, herança e poliformismo, bem como a utilização de banco de dados relacional com a programação orientada a objetos.

DESENVOLVIMENTO

1 LISTAS LINEARES

Lista linear é a estrutura que permite representar um conjunto de dados afins, de forma a preservar a relação de ordem linear de seus elementos. É o conjunto de n ≥ 0 nós X1, X2, ... Xn, organizados estruturalmente de forma a refletir as posições relativas dos mesmos; se n > 0, então X1 é o primeiro nó; para 1 < k < n, o nó Xk é precedido pelo nó Xk-1 e seguido do Xk+1; temos também Xn como último nó e quando n = 0, diz-se que a lista é vazia.

Exemplos de listas lineares no cotidiano: - Pessoas na fila de um banco; - Pessoas esperando ônibus;

Relacionados

  • Unopar ads listas lineares
    2143 palavras | 9 páginas
  • Trabalho
    1427 palavras | 6 páginas