PORTFÓLIO DE GEOGRAFIA

1357 palavras 6 páginas
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.................................................................................................03
DESENVOLVIMENTO.....................................................................................06
CONCLUSÃO..................................................................................................09
REFERÊNCIAS BILBIOGRÁFICAS................................................................10

03
1- Introdução

Em que são visíveis os resultados e transformações da intervenção humana na paisagem. É a ação do homem que, no decorrer do tempo, transforma a paisagem natural em paisagem humanizada, deixando ali registrada a sua história. Como por ex: Pontes, estradas, túneis... Diferentemente da paisagem natural onde predominam os aspectos originais da natureza, tais como vegetação (florestas, selvas...), recursos hídricos (rios, lagos, mar, cachoeira...), relevo (montanhas, chapadas...), clima e fauna.
Esta proposta de trabalho requer aulas teóricas e práticas, incluindo uma saída para pesquisa de campo e analise de conceitos aprendidos em sala como: características da paisagem natural e humanizada, transformações dessas paisagens, componentes da paisagem e suas representações a fim de se conseguir os objetivos propostos.
A questão do aprendizado através de aulas práticas deve ter um foco constante, pois o ensino deve alcançar o aluno em sua realidade e ajuda-lo a entender a realidade da sociedade que o cerca. Aulas teóricas em salas são necessárias porque o conhecimento deve ser construído através de varias maneiras e um depende do outro para ser completo.

Conhecer e compreender as diversas paisagens que formam nossa sociedade com suas características próprias, representações e transformações sejam elas naturais ou humanizadas, resgatando no aluno o sentimento e a necessidade de preserva-las por suas características naturais ou históricas, sempre tendo em vista a necessidade de ensinar

Relacionados