Portfólio 6º Semestre |Gestão Hospilar

2341 palavras 10 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

O mundo tem passado por inúmeras mudanças, onde inovações evolucionaram a forma de viver da humanidade. Essas novidades surgem de uma nova forma de ver coisas antes nunca pensadas e, que são típicas de pessoas visionárias, especiais, que questionam, arrisca, fazem acontecer e empreendem (DORNELAS, 2005). Com estas premissas, o empreendedorismo, o intra-empreendedorismo, a Hotelaria e Arquitetura Hospitalar e Gestão de planos de Saúde. Apresenta-se com o caminho promissor para o futuro econômico dos diversos tipos de organizações.

Acredita-se que a demanda de profissionais que ocupam cargos gerenciais nas organizações está modificando ao longo dos anos, e, já não basta entender da prática profissional, é necessário apresentar um perfil inovador, ser persistente, demonstrar habilidade de trabalho em equipe, conhecer tecnologias modernas, apresentar solução rápida e acertada para problemas, desenvolver rotinas que possibilitem melhorias, enfim, pessoas que tenham força de vontade para melhorar sempre.

2 EMPREENDEDORISMO

Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar. O empreendedor é aquele que apresenta determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerir um negócio, gerando resultados positivos. O empreendedorismo é essencial para a geração de riquezas dentro de um país, promovendo o crescimento econômico e melhorando as condições de vida da população. É também um fator importantíssimo na geração de empregos e renda.
É comemorado em 1º de julho o Dia do

Relacionados