Portfolio01 gestao da qualidade

874 palavras 4 páginas
...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - 2º SEMESTRE

alberto roberto - 2224820021

PORTFÓLIO 01 gestão da qualidade

...............................................................................................................................
Guarulhos
2014

alberto roberto

portfólio 01 gestão da qualidade

Trabalho apresentado ao Curso Engenharia da produção da Faculdade ENIAC para a disciplina Gestão da Qualidade.

Prof. Ms.Domingos Raimundo Teixeira Gonçalves

Guraulhos
2014

Respostas
.............................................................................................................

O capitulo 8, começa fazendo menção da importancia da qualidade mesmo em tempos remotos, como na idade média. Mesmo em processos caseiros, na preparação ou conservação de alimentos por exemplo, havia uma preocupação e uma valorização da qualidade.
O autor descreve que o inicio dessa preocupação com a qualidade, estava ligado apenas ao produto acabado. Mesmo assim ele considera válida.
Com a chegada da era industrial ,essa atenção à qualidade começou a ser empregada no processo produtivo através de inspeções do produto acabado.
Taylor de certa forma contribuiu para esse processo, criando as etapas de produção, ou seja, dividindo a fabricação de um produto em etapas realizadas por diferentes pessoas envolvidas no processo.
Após a segunda guerra mundial o mundo precisava de uma restruturação e de suprir as perdas produtivas e a falta de produtos antes disponíveis à sociedade, então passou-se a dar menos importância à qualidade pois o mundo, principal- mente no lado ocidental precisava alavancar a retomada em crescimento. A produção passou a ser privilegiada e a qualidade uma variável.
Porém o Japão persistia em perseguir e aprimorar qualidade até a

Relacionados

  • portfólio modelo de gestão eniac
    512 palavras | 3 páginas