PORTFOLIO

Páginas: 5 (1132 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014



SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS



dawid edson gomes vieira
JOÃO PAULO ALMEIDA GUEDES SILVA
RAFAEL AUGUSTO DA CONCCEIÇÃO










produção textual interdisciplinar
EM GRUPO

















Arapiraca
2012

dawid edson gomes vieira
JOÃO PAULO ALMEIDA GUEDES SILVA
RAFAEL AUGUSTO DA CONCCEIÇÃOprodução textual interdisciplinar
EM GRUPO


Trabalho apresentado ao Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Análise de sistemas I, Engenharia de software, Banco de dados I e Linguagem e técnicas de programação.

Profa. Polyanna P. Gomes Fabris, Prof.Luis Cláudio Perini, Prof. Roberto Nishimura, Prof. AndersonMacedo.










Arapiraca
2012
SUMÁRIO



1 INTRODUÇÃO

A utilização de softwares em nosso cotidiano vem sendo considerada como uma importante ferramenta de trabalho em todas as áreas, propiciando, assim, mais facilidades tanto no que se refere a um mero acesso a internet como também ao controle de empresas em seus diversos aspectos. Nesse âmbito, cabe aos criadores ouanalistas, bem como os engenheiros de softwares, o aprendizado em relação às linguagens de programação para o desenvolvimento de softwares, sobretudo no que diz respeito ao manuseio de ferramentas como ASTAH, C++, C#, Brmodelo. É importante enfatizar que esse manuseio deve ser feito de forma responsável e comprometida com as metas impostas à realização do trabalho dos profissionais anteriormente citados.Diante desse quadro, o presente trabalho contempla uma série de considerações em relação ao caso de uso, com ênfase para a utilização do ASTAH, e à criação de um banco de dados lógico , conceitual, ágil e inteligente.




























OBJETIVO


Identificar as praticas de um analista de sistemas na empresa, visando atender a todos os processos dedesenvolvimento e implantação de um software elaborado pelo mesmo. Com isso, pretende-se facilitar a adaptação da empresa aos processos desenvolvidos pelo analista como forma eficiente e ágil para a documentação de software.







































DESENVOLVIMENTOMetodologias de Processo de Desenvolvimento de Software

O Rapid Application Development (RAD) ou Desenvolvimento Rápido de Aplicação foi criado por James Martin em 1991 e corresponde a um modelo de processo de desenvolvimento de software iterativo e incremental com base em um ciclo de desenvolvimento curto, que dura entre 60 e 90 dias. Tal processo segundo Kerr, está dividido em 5 fases: modelagem denegócio (que compreende os processos suportados pelo sistema); modelagem dos dados (que compreende um conjuntode questões específicas que são relevantes a qualquer aplicação); modelagem do processo (onde descrições do processamento são criadas para adicionar, modificar, descartar ou recuperar um objeto de dados); geração da aplicação (que considera o uso de técnicas de quarta geração, trabalha com areutilização de componentes de programa existentes ou cria componentes reusáveis); e o teste e modificação (que enfatiza o reuso, reduzindo o tempo total de teste).
O Scrum também representa um processo de desenvolvimento iterativo e incremental para gerenciamento de projetos, em bora não descreva o que deve ser feito em cada situação. Isso porque sua utilização está voltada para trabalhos maiscomplexos nos quais se torna impossível predizer o que irá ocorrer.
É importante destacar, ainda, que embora o Scrum tenha sido destinado para gerenciamento de projetos de software, ele também pode ser utilizado em equipes de manutenção de software ou como uma abordagem geral de gerenciamento de projetos/programas.
Os principais papéis pré-definidos pelo Scrum são:
ScrumMaster – responsável...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Portfolio
  • Portfolio
  • Portfolio
  • PORTFÓLIO
  • Portfólio
  • Portfolio
  • Portfólio
  • Portfólio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!