PORTFOLIO USO DO CELULAR 2

Páginas: 7 (1519 palavras) Publicado: 8 de maio de 2015
CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
SANDRA CRISTINA LUIZA DE SOUSA DEMO 956258 2014/05
WALDIRENE DE OLIVEIRA DA SILVA 1085991 2014/05
VANESSA DALBERTI MACIEL 1087453


















PORTIFÓLIO UTA FUNDAMENTOS
EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA





















CURITIBA
2015

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

SANDRA CRISTINA LUIZA DE SOUSA DEMO 956258 2014/05
WALDIRENE DEOLIVEIRA DA SILVA 1085991 2014/05
VANESSA DALBERTI MACIEL 1087453

















PORTIFÓLIO UTA FUNDAMENTOS
EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA





Trabalho apresentado à UTA Fundamentos Educação,ciência e tecnologia , do Curso de Pedagogia, Turma 2014/05 do Centro Universitário Internacional UNINTERTutor Local: Maria de Lourdes Gribner
Centro Associado:Pólo Sítio Cercado








CURITIBA
2015
Sumário


1 INTRODUÇÃO 4
2 USO DO APARELHO CELULAR EM SALA DE AULA 6
2.1 Lei no Paraná proíbe a utilização de celulares em sala de aula 7
3 O PAPEL DOS PAIS COM O AVANÇO DA TECNOLOGIA 8
4 CONCLUSÃO 9
5 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10











INTRODUÇÃO


Vivemos em uma sociedade refém datecnologia digital, usamos em todos os momentos, a internet e o computador para trabalhar, o celular para se comunicar.
O celular é uma das tecnologias que mais evoluem no mundo, e que busca atender a todos os públicos.
Na educação, o uso do celular em sala de aula causa posicionamentos favoráveis e contrários. Alguns defendem seu uso como uma ferramenta no ensino, outros proíbem, alegando quedistrai e atrapalha o aluno, chegado a casos em que leis são elaboradas para a proibição do seu uso.
Mostraremos aqui por que o celular é o vilão das salas de aula, seu uso de maniera incorreta torna prejudicial o aprendizado do aluno e atrapalha o professor em sala de aula.
Um dos principais problemas enfrentados por educadores no Brasil é o uso de celulares em sala de aula. Esse problema só vemaumentado com o crescente numero de celulares no Brasil, que segundo dados da Anatel já ultrapassam os 271,1 milhões de celulares.
Com tecnologias e recursos cada vez mais avançados que surge a cada modelo lançado no mercado, como internet móvel, acesso as redes sócias, aplicativos atrativos e uma infinidades de outros recursos, os celulares atraem cada vez mais a atenção dos alunos em sala deaula tirando o foco do aprendizado. Qual o aluno que, focado nas orientações do professor, não ficaria irritado com um celular tocando em sala de aula? Além de atrapalhar a aula tirando a atenção de toda a turma e a concentração do educador em suas orientações.
O uso desenfreado deste aparelho faz o aluno perder o foco e a ateção devido às inúmeras funções do celular, e o acesso as diversas redessociais, trazendo somente prejuízo ao aluno e ao professor.
Esse problema do uso de celulares em sala de aula já vem sendo resolvido por alguns Estados e Municípios Brasileiros, que criaram leis que proíbem o uso de celulares em sala de aula. 
As punições para o descumprimento das referidas leis são administrativas e geralmente ficam a cargo de cada estabelecimento de ensino. Os tipos depunições administrativas também variam muito, de acordo com cada norma e reincidência, mas geralmente são: Advertência para o aluno e seu responsável, suspensão do aluno e apreensão do aparelho.



























USO DO APARELHO CELULAR EM SALA DE AULA


Atualmente a busca por tecnologias cresce cada dia mais e as escolas não ficam de fora, todos querem computadores para pesquisas, quadros...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Uso De Celular
  • Uso do celular
  • Uso do celular
  • portfolio 2
  • Portfólio 2
  • 2 portfólio
  • portfolio 2
  • Portfolio 2

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!