Portfolio Silvana Serapiao 1356757

1666 palavras 7 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO bacharelado em administração

silvana de santana serapião

PRODUÇÃO TEXTUAL interdisciplinar INDIVIDUAL

Salvador
2014
silvana de santana serapião

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho Interdisciplinar apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de Direito Empresarial e Trabalhista; Gestão de Pessooas; Responsabilidade Social e Ambiental.

Orientadores: Profa. Janaína V. Testa, Profa. Elisete Alice Z. de Oliveira, Profa. Ana Céli Pavão, Prof. Sérgio de Goes Barboza e Profa. Fabiane T. Muzardo.

Salvador
2014
Produção Textual Interdisciplinar Individual

1 – INTRODUÇÃO
Trata-se da empresa Varre-Varre Fábrica de Vassouras S/A, que como o próprio nome sugere, é uma fábrica de vassouras, atuante no mercado há cinco anos. Atualmente a campo de atuação da empresa é Salvador e Região Metropolitana. O mix de produtos é simples, já que fabricam apenas vassouras de piassava e rodos. A fábrica possui uma linha de produção artesanal, e terceiriza serviços fiscais, contábeis e de entregas (transportadora), assim, possui apenas dezoito funcionários, sendo: 01 gerente geral, 01 profissional de RH, 01 responsável pelas Compras, 01 responsável pelo Faturamento/Contas a Receber, 01 responsável pelo Financeiro/Contas a Pagar, 01 Supervisor de Vendas, 03 Vendedores, 01 profissional de Marketing, 01 Encarregado de Produção, 01 responsável pela Expedição, 01 responsável pelo Almoxarifado e Depósito e 05 Auxiliares de Produção, segundo Organograma apresentado na Figura 1. Com vistas a ampliar sua produção e mix de produtos, passando a fabricar vassouras de pêlo, para atender também a Região do Recôncavo Baiano, a empresa pretende aumentar o número de funcionários da produção e também em contratar mais 05 Auxiliares de Serviços Gerais. Figura 1: Organograma da Varre-Varre Fábrica de

Relacionados