PORTFOLIO SER DIFERENTE NORMAL

872 palavras 4 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 CAMPANHA BRASILEIRA (SER DIFERENTE É NORMAL,E OS DIREITOS SÃO IGUAIS).......................................................................................................5

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS...............................................................................6

REFERÊNCIAS
7

1 INTRODUÇÃO
No contexto social atual é comum vermos e ouvirmos muitas discussões sobre as pessoas que, para a sociedade, são consideradas diferentes por apresentarem algumas limitações ou necessidades especiais. Entretanto, a grande questão é? Será que o fato de alguém ter alguma deficiência, limitação ou necessitar de cuidados especiais faz da pessoa menos importante ou menos humana?
É fundamental que nossa sociedade reveja os conceitos já formulados sobre essas questões e deixar de pensar que as pessoas ditas normais são as melhores ou mais humanas. Nesse sentido eu faço uma provocação; Será que não é ser normal que é ser diferente? Será que os ditos normais também não precisam de atenção especial? Ou será que os ditos normais são completos por si e não dependem de nada ou de ninguém?
Enquanto cidadã, não me êxito a mencionar que necessito de atenção especial, pois sou humana é, portanto, sou falha. Não sei tudo, não sou obrigada a saber tudo visto que, somos passiveis de erros, acertos e estamos em constante processo de construção. O fato de não termos limitações físicas, auditivas, visuais, ou qualquer outra limitação não nos faz ser melhor ou pior que ninguém. O que nos faz é as nossas ações e nossas construções. Assim, afirmo que de nada adiantaria sermos perfeitos se não tivermos sentimentos nobres como respeito, amor, solidariedade e tantos outros.
Portanto a seguir abordaremos deste assunto de tão importância para o bom relacionamento da sociedade que é a questão de ser

Relacionados