PORTFOLIO PORT

434 palavras 2 páginas
a. Analise os poemas acima e observe que o amor desde tempos remotos é tema de poesias.
Analise a intertextualidade entre a música da Legião Urbana, século XX, Monte Castelo e a poesia de Camões, século XVI. Faça a interpretação comparativa, com cerca de 10 linhas, entre as três poesias.

Nos três poemas se fala de amor. Quase em todas as linhas se fala de sentimentos de uma pessoa que está amando ou simplesmente apaixonada. Algumas sensações boas, outras ruins. Em várias partes podemos ver como o coração de quem ama vê o mundo de outra forma.
Em muitos trechos dos poemas, os autores tentam explicar com rimas o que é o amor, e o que é sentido quando se ama, eles tentam deixar explicito somente os lados positivos de quem está amando.
Em algumas partes, os autores tentam também passar a mensagem de que o amor é uma das coisas fundamentais na vida de cada ser humano, e de que sem ele nada ‘’seriamos’’, de que precisamos do amor para viver-mos felizes.

b. Escreva um texto narrativo, na modalidade padrão, com cerca de 20 linhas, com o tema: “O amor é um sentimento egoísta ou altruísta”.
Podem existir dois tipos de amor, egoísta ou altruísta.
O amor egoísta. Tem vezes que você ama tanto uma pessoa, que quer que ela viva somente para você, quer que ela esteja com você a cada segundo de sua vida, quer que ela viva totalmente sua vida e deixe de viver a vida dela. Muitas vezes chega até ser doentio a ponto de querer ela só pra você. Isso sim é um amor egoísta. O amor altruísta é quando você abandona as suas necessidades e se importa tanto com a outra pessoa que é mais essencial pra você fazer com que as necessidades dela sejam saciadas e deixar as suas de lado.
Tem pessoas que sabem equilibrar esses dois tipos de amor, e conseguem ser felizes, tem outras que não conseguem e muitas vezes podem acabar com um relacionamento por conta disso.
O amor varia de pessoa para pessoa, as pessoas não são iguais, então não devem sentir a mesma coisa totalmente iguais,

Relacionados