PORTFOLIO MERCHANDISING

364 palavras 2 páginas
...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead bacharelado em comunicação social – publicidade e propaganda

ana lidia nunes do amaral - 249722012

merchandising e sistemas promocionais

...............................................................................................................................
Guarulhos
2015

ana lidia nunes do amaral

merchandising e sistemas promocionais

Trabalho apresentado ao Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade ENIAC para a disciplina de Merchandising e Sistemas Promocionais.

Prof. Valéria Brandini de Oliveira.

Guarulhos
2015

Respostas

1. O artigo afirma a importância do Merchandising como ferramenta na área de marketing e o quanto está presente no nosso dia-a-dia. Ele está na organização das prateleiras de cada supermercado, loja ou quiosque, e até mesmo na televisão, em programas, novelas e reality, ganhando cada vez mais espaço.
2. Ao estudar o comportamento do consumidor, percebemos que diversos fatores podem influenciar na tomada de decisões. Portanto, o objetivo do estudo é para que possamos influenciar na decisão do consumidor.
3. O Mix de Comunicação e Marketing é composto pelos 4 P’s, são eles: Produto, Praça, Preço e Promoção.
O produto é aquele criado pela empresa, que será apresentado aos clientes.
A praça é o local de vendas e/ou os canais de comunicação, que apresentará o produto ao seu público alvo.
O preço é o valor pelo qual o consumidor irá pagar para adquirir o produto. O preço pode ser imposto pelo mercado, levando em consideração seu custo, ou pode ser também imposto pela empresa.
A promoção é o modo como a empresa vai apresentar seu produto aos consumidores, seja por meio de mercados, lojas ou mídias.
4. CONCLUSÃO:
Através deste portfólio, foi possível entender melhor sobre a importância do

Relacionados