PORTFOLIO INDIVIDUAL

1115 palavras 5 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO pedagogia elisângela santana

TRabalho interdisciplinar individual
A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO INFANTIL.

ARAPIRACA/AL
2015

ELISÂNGELA SANTANA

TRabalho interdisciplinar individual
A IMPORTÂNCIA DA LITERATURA INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO INFANTIL.

Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplinas de Alfabetização e Letramento, Ensino de Matemática na Educação Infantil, Ensino da Natureza e Sociedade na Educação Infantil, Literatura Infanto Juvenil, Seminário Interdisciplinar V . Profs.: Raquel Corrêa Lemos, Keila Tatiana Boni, Maurílio Cristiano Batista Bergamo, Marlizeti Bonafini Steinle, Rosely Montagnini. Tutora eletrônica: Kelli Cristina Wosiack da Cruz. Tutora de sala:Taciana Cabral de Menezes.

Arapiraca/Al
2015

INTRODUÇÃO: Apresento o resultado de pesquisas sobre a importância da função didática e lúdica da literatura infantil para o desenvolvimento da criança. Tendo como principal objetivo levar o docente a refletir e compreender a importância da literatura infantil e da contação de histórias para o desenvolvimento cognitivo infantil.
DESENVOLVIMENTO:
O livro escolhido foi Carta do Tesouro, escrito e ilustrado pela escritora Ana Miranda, trata do comportamento diante das diferenças individuais, numa época em que os contatos entre culturas se intensificam, em que o indivíduo prevalece sobre a sociedade e a educação se universaliza. O mesmo pretende apresentar possíveis ideias para a compreensão e aceitação das diferenças individuais. Segundo a obra, o tesouro é a criança e busca valorizá-la. O livro toca em temas atuais e importantes para a infância, como a auto-estima, diversidade humana e os direitos da criança. A literatura infantil é uma trilha que leva a criança a desenvolver

Relacionados

  • O rato e o leão
    4755 palavras | 20 páginas
  • Metodologias de Gestão de Portfólio de Projetos de TI
    6804 palavras | 28 páginas
  • Apostila itil v3
    48778 palavras | 196 páginas
  • Análise da gestão de ideias de produtos para apoiar o planejamento da inovação
    41309 palavras | 166 páginas