PORTFOLIO INDIVIDUAL CONTABILIDADE COMERCIAL

2754 palavras 12 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO.........................................................................................................3

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................4
2.1 PRINCIPAL PAPEL DA CONTABILIDADE..........................................................4
2.2 DIFERENÇA ENTRE STRESS E SINDROME DE BURNOUT..........................7 2.3 RACIONALIDADE E BUROCRACIA - MAX WEBER...........................................8

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................11

4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................12

1 INTRODUÇÃO
A contabilidade comercial tem a necessidade do trabalho do profissional contábil. Ao qual é quem reflete positivamente na realização das demonstrações contábeis e amparando o administrador nas tomadas de decisões.
A Contabilidade está inserida em praticamente tudo que diz respeito às empresas. O que seria do mundo sem a contabilidade? O que seria dos escritórios e das empresas sem a contabilidade?
A Escrituração Contábil é uma norma que estabelece critérios e procedimentos a serem desenvolvidos pelas entidades empresariais, demonstrando seus atos e fatos econômico-administrativos e suas movimentações financeiras. Ela é fundamental para o crescimento e bom desenvolvimento econômico da empresa, pois relatam, com riqueza e clareza, detalhes e fatos importantes da instituição, tais como saídas e entradas de bens, gastos, lucros, etc. A Escrituração Contábil é uma norma instituída por lei que estabelece critérios e procedimentos a serem observados e desenvolvidos dentro da empresa. É por meio dela que se apuram as atividades, tais como movimentação de capital, transações e as diversas práticas administrativas.

2 PRINCIPAL PAPEL DA CONTABILIDADE

Relacionados

  • Análise da gestão de ideias de produtos para apoiar o planejamento da inovação
    41309 palavras | 166 páginas