Portfolio Individual 3SEM ADS

449 palavras 2 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8

1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho é sobre Sistemas e Banco de Dados, mais concretamente sobre Sistemas de locadoras de veículos, Sistemas gerenciadores de banco de dados, prototipaçao.
É objetivo deste trabalho adquirirmos conhecimentos em analise de sistemas, estrutura de dados, banco de dados, organização de computadores.
A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica, enriquecida com algumas entrevistas.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Exemplos de três locadoras de veículos.

Locadora I. Locadora II. Locadora III. 2.1.1. Comparativo de funcionalidades e sugestões.

Uma boa ideia seria colocar opções de adicionar acessórios como cadeirinhas para crianças, cartão fidelidade para os clientes, opção dos clientes escolher as comodidades opcionais como ar, direção hidráulica, air-bag, entre outros. Outra boa ideia seria dar opções para pegar o carro em determinada filial x, podendo ser entregue em filial y, e deveria haver um questionamento para saber a idade do motorista.

2.2. SGBD – Sistema Gerenciador de Banco de Dados

Existem hoje bancos gratuitos (FREE) e bancos pagos, os pagos possuem uma grande capacidade de fluxo de dados e também ferramentas mais robustas para o trabalho, já os FREE você deve pensar na questão do suporte as requisições ao banco (Tempo x Resposta), Firebird este é free, mas já não atende no quesito "tempo x resposta". Enfim, existem hoje bancos e bancos, mas os que mais vi serem utilizados em grandes empresas e pelo conhecimento que tenho o MS SQL Server e Oracle são os mais potentes e mais requisitados quando se necessita de desempenho maior e melhores ferramentas, mas do lado gratuito existem o MySQL que até onde eu trabalhei tinha um problema quanto a Stored Procedure retornar apenas 1

Relacionados