PORTFOLIO INDIVIDUAL 2

1695 palavras 7 páginas
JOÃO PESSOA – PB
2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO
03

2 DESENVOLVIMENTO

04

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS

07

REFERÊNCIAS

08

1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem como finalidade construiu uma produção textual usando como base de referência, os conhecimentos adquiridos no decorrer da minha jornada acadêmica e refletindo sobre a origem histórica da gestão pública, observando as novas habilidades profissionais que são exigidas na atualidade para o exercício da profissão nos diversos espaços ocupacionais.
No desenvolvimento da produção textual, todos os temas acima citados serão explanados, com base em autores como Andrade (2002), Brasil (2000), Machado (2002) Fayol (1950), entre outros.

2 DESENVOLVIMENTO

Dando por início o presente trabalho, elucida-se sobre o conceito de gestão pública, no qual pode-se dizer que o termo Gestão Pública pode ser conceituado como um processo administrativo tipificado em seis etapas: planejamento, programação, orçamentação, execução, controle e avaliação das políticas públicas que vise à concretização de políticas públicas, direta ou indiretamente, por uma entidade publica ou privada, constitui-se em Gestão Pública.
Gestão significa gerenciamento, administração, onde existe uma instituição, uma empresa, uma entidade social de pessoas, a ser gerida ou administrada. O mundo está passando por radical transformação social e econômica, que atinge todos os setores, inclusive as instituições governamentais, que deverão reinventar-se para adaptar-se à nova realidade. Esse novo cenário exige um Novo Modelo de Gestão Pública, integrado e voltado para a excelência, respeitando suas características e particularidades.
O Novo Modelo, denominado "GRP - Government Resource Planning" ou Sistema Integrado de Gestão Pública, tem como foco o gestor público, o elemento chave para a mudança. O GRP fornece ao gestor público um Painel de Controle, fortemente

Relacionados

  • O rato e o leão
    4755 palavras | 20 páginas
  • Metodologias de Gestão de Portfólio de Projetos de TI
    6804 palavras | 28 páginas
  • Apostila itil v3
    48778 palavras | 196 páginas
  • Análise da gestão de ideias de produtos para apoiar o planejamento da inovação
    41309 palavras | 166 páginas