PORTFOLIO IND UNOPAR 3 SEMESTRE PEDAGOGIA

1254 palavras 6 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA

nonononon

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

cidade ano nonononon

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas:-

Organização e didática na Educação Infantil; Arte, Educação e Música; Ludicidade e Educação; Prática Pedagógica Interdisciplinar; Seminário Interdisciplinar IV.

Professores: Edilaine Vagula, Laura Célia Cabral Cava, Marlizete Steinle, Rosely Montagnini, Cyntia Simioni.

Tutora de Sala:- nonononon

cidade ano SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 04

2 DESENVOLVIMENTO 04

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 10

4 REFERÊNCIAS
10

1 - INTRODUÇÃO

Considerando a proposta para o trabalho individual, serão realizados pesquisas, acerca da vida e obra de um artista famoso, que se destacou nas artes visuais, no sentido de compor uma contextualização e conjuntura sobre as matérias estudadas no semestre, bem como, o provimento de visão holística sobre a importância das artes na formação estética e sobre a vida e obra dos artistas. Neste sentido serão observados no texto estas explanações com apresentações em imagens de algumas obras que mais se destacaram nos trabalhos artísticos do profissional das artes escolhidos, o qual se denomina Pedro Américo (1843-1905).

2 – DESENVOLVIMENTO

Pedro Américo, foi um pintor brasileiro, considerado como um dos maiores pintores da história do Brasil, teve importantíssimas obras como por exemplo “O Grito do Ipiranga”, o qual foi encomendado pela familia real, com o objetivo de fazer parte do acervo do Museu do Ipiranga, também foi o autor de obras como “Batalha do Havaí”, “Paz e Concórdia”, “Batalha do Campo Grande”, e muitas outras que fizeram e fazem parte de nossa riqueza cultural. Pedro Américo é

Relacionados