Portfolio_Gerenciamento_de_Projetos_em_TI

442 palavras 2 páginas
...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
BACHAREL EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

portfólio 1 gerenciamento de projetos em ti

..............................................................................................................................
Guarulhos
2015

portfólio 1 gerenciamento de projetos em ti

Trabalho apresentado ao Curso de Sistema de Informação da Faculdade ENIAC para a disciplina de Gerenciamento de Projetos em TI.

Prof.

Guarulhos
2015
1 - NECESSIDADE DO CLIENTE
Cliente: Evolve - Consultoria de TI
A Evolve é uma empresa que desenvolve websites para seus clientes. A empresa atua no mercado desde de Julho de 2014 e já possui diversos clientes, porém não possui um sistema para o controle de relacionamento com seus clientes.
Esta é a necessidade da empresa: um software de gerenciamento para relacionamento com os clientes.
2 - SOLUÇÃO PROPOSTA
Desenvolver um software para uma empresa de desenvolvimento de websites com ou sem e-commerce, gerenciando os clientes em potencial, e posteriormente os clientes já efetivos.
O software deve ter por finalidade cadastrar os possíveis e atuais clientes, e gerenciar cada etapa do atendimento aos mesmos.
É uma solução automatizada para realizar o controle dos clientes em potencial da empresa em 4 etapas que definem o estado da negociação.
Na primeira etapa é realizado o cadastro do possível clientes com o mínimo de informações essenciais para manter o contato. A pesquisa de informações é feita sem contato com o possível cliente.
Na segunda etapa, após o contato com o possível cliente, são atualizadas as informações de acordo com o feedback dado pelo mesmo.
Na terceira etapa é detalhado a proposta integrando a necessidade do cliente com o produto que está sendo oferecido pela empresa, incluindo valores.
Na quarta etapa é definida a

Relacionados