Portfolio FundademtosRecupera O

1503 palavras 7 páginas
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO............................................................................……………….3

2. A DIVISÃO SOCIAL DO TRABALHO…………………………….……………….4

3. AS RELAÇÕES FAMILIARES NA CONTEMPORANEIDADE…………………5

4. MULHER, MERCADO DE TRABALHO E AS CONFIGURAÇÕES FAMÍLIARES DO SÉCULO XX……………………..…………………………………………………..6

5. CONCLUSÃO……………………………………………………….…………………7

6. REFERÊNCIAS.........……....…………………………………………………………8
1 INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho pretender discutir a ausência de políticas de emprego,ou seja, aumento do desemprego a precarização das relações de trabalho, a deterioração da renda familiar e também as mudanças na inserção de membros da família no mercado de trabalho. Não desconhece que a não expansão das oportunidades de trabalho levou a que, para enfrentar esse momento de desemprego dos principais mantenedores da família, ocorressem rearranjos familiares, de inserção no mercado de trabalho, que se diferenciam segundo os tipos de família, construídos com base em sua estruturação e momentos do ciclo vital familiar.
As conseqüências da crescente flexibilização do trabalho e do aumento do desemprego sobre as condições de vida vem acentuando as desigualdades e promovendo a exclusão social. Com tudo, a não oportunidade no mercado de trabalho levou as famílias a enfrentar esse momento de desemprego um dos principais caos em suas vidas. A reestruturação produtiva; a precarização do trabalho, os rearranjos familiares e empobrecimento são problemas enfretados no dia a dia e fragilizam na vida famíliar, tornado evidente que os trabalhadores estão, até este momento, entregues aos mecanismos de incorporação da força de trabalho regidos pelas necessidades e conveniências do capital.

2. A DIVISÃO SOCIAL DO TRABALHO
A sociedade é composta de diferentes indivíduos que desempenham diversos papéis juntamente a outros indivíduos que dão suporte aos papéis desempenhados,

Relacionados