PORTFOLIO EJA UNINTER

2012 palavras 9 páginas
UTA - EDUCAÇÃO E TRABALHO
FASE1

Portfolio apresentado a Unidade Temática de Aprendizagem (UTA) – Educação e Trabalho como exigência parcial para avaliação da disciplina: Estagio Supervisionado EJA e Educação de Jovens e Alunos, sob a orientação da Tutora Jozivalda Alves Pereira, Campus: Patos-Pb.

Patos-Pb
Abril/2015

ÍNDICE

1. Apresentação
2. EJA – Educação de Jovens e Adultos
2.1. Legislação educacional de EJA no Brasil
2.2. EJA: Formação e prática do educador
3. Considerações finais
4. Referenciais bibliográficas

1. Apresentação

Esta pesquisa é baseada nas aulas propostos pela UTA: Educação e Trabalho – fase I, disciplinas: Educação de Jovens e Adultos e Estágio Supervisionado EJA.
As atividades desse portfolio foram desenvolvidas pelas acadêmicas Giselle Mª da Nobrega Brandão, Renata Araújo Lima, Maria do Socorro de Souto Dantas e Tamara Lima de Leandro, visando conhecer e entender as práticas trabalhadas, bem como saber como é feita a aquisição da leitura e escrita, analisar a realidade de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos (EJA), identificando seus principais entraves, suas vulnerabilidades, possibilidades e todas as questões inerentes à mesma, conscientes de que fazemos parte deste processo como agentes transformadores.
Para o desenvolvimento e compreensão desse projeto utilizamos de vários recursos disponibilizados pelo AVA: vídeos-aulas, fórum e slides das aulas aliados aos diversos artigos, atividades de reflexão e debates entre alunos-alunos e alunos - professores propostos pelas nossas professoras, o estudo dos livros de apoio e outras referências complementares que foram disponibilizados pela instituição. 2. EJA - Educação de Jovens e Adultos

Os educandos que procuram a Educação de Jovens e Adultos são os mesmos que por diversos motivos não puderam se formar em sua idade normal e deixaram a escola e que agora está em busca de aperfeiçoamento ou apenas conhecimento, para suprir a necessidade do mercado de

Relacionados