PORTFOLIO DO GRUPO 3 SEMESTRE

3032 palavras 13 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 eventos que ocorreram durante a abertura da empresa 4
2.2 INVENTÁRIO PERMANENTE – CONTROLE DOS ESTOQUES 8
2.2.1 CONTABILIZAÇÃO – LANÇAMENTO NOS LIVROS DIÁRIO E RAZÃO 8
2.2.2 BALANCETE DE VERIFICAÇÃO 14
2.2.2.1.1 DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCICIO 15
3 regionalizando 16
4 CONCLUSÃO 19
REFERÊNCIAS 20

1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho intitulado “comercial ventiladores Ltda.” propõe analisar os fatos contábeis ocorridos em uma empresa que comercializa ventiladores de luxo, que por sua vez, geram informações que poderão ser transformados em estratégica capazes de dar suporte as mais diversas decisões tomadas para o inicio para o inicio do negocio. Nesse sentido, consideramos que a empresa ter se constituído com investimento que necessita de capital, controle e organização contábil para o crescimento e bom desenvolvimento econômico.
Desse modo, a contabilidade é um instrumento que se faz presente no processo de gestão, planejamento, execução e controle, bem como no processo de tomada de decisão, além disso, é indispensável para o sucesso da empresa. A contabilidade nos ensina a planejar com eficácia, calcular os orçamentos, controlar fatos importantes como movimentação de capital, transações e as diversas praticas administrativas. O proprietário da empresa comercial ventiladores Ltda, por exemplo, recorreu a contabilidade para da inicio ao seu negocio trazendo segurança e maior comodidade nas prestações de conta.
Propomos neste trabalho os lançamentos dos eventos ocorridos como: capital inicial investido, aplicação financeira, as compras de moveis e utensílios, as contas, a escrituração em fichas, os livros e as contas que sofrem alterações, contabilizando os dados da empresa citada, a partir do tempo e da sua abertura, verificando a apuração do saldo da mesma em forma de razonete na estrutura do balancete de verificação e patrimonial.

2

Relacionados

  • O rato e o leão
    4755 palavras | 20 páginas