PORTFOLIO Custos Logisticos 1

474 palavras 2 páginas
...............................................................................................................................

Logística - transporte

alejandro daniel barrios garcia – ra 238182014

portifólio
Custos Logísticos

...............................................................................................................................
Guarulhos
2015

alejandro daniel barrios garcia

portifólio
Custos Logísticos

Trabalho apresentado ao Curso de Logística da Faculdade ENIAC para a disciplina Custos Logísticos.

Prof. Ricardo Camargo de Araújo

Guarulhos
2015

Respostas
.............................................................................................................
• Realização de pesquisa acadêmica sobre o conceito de Armazenagem; Taxa de Armazenagem, indicado por um autor da área logística. (Livro ou artigo científico).

“Armazenagem é a guarda temporária de produtos estocados para posterior disctribuição” (Franklin, 2003).

Segundo Gasnier & Banzato (2001), a armazenagem é tida como uma importante função para atender com efetividade a gestão de cadeia de suprimento. Sua importâmcia reside no fato de ser um sistema de abastecimento em relação ao fluxo logístico, que serve de base para sua uniformidade e continuidade, assegurando um adequado nível de serviço e agregando valor ao produto.

“Armazenagem e manuseio de mercadoria são componentes essenciais do conjuto de atividades logísticos. Os seus custos podem absorver de 12 a 40% das despesas logísticas da firma.” (Ballou, 1993).

“A taxa á a contraprestação de serviço público, ou de benefício feito, posto à disposição, ou custeado pelo Estado em favor de que a paga, ou se este por sua atividade, provocou a necessidade de criear-se aquele serviço público.” (BALLEIRO, 1987)

Referências:
FRANKLIN, R. Conhecimento de movimentação e armazenagem. E-quality Núcleo de treinamento e pesquisa da consultoria InfoJBS.

Relacionados