PORTFOLIO 26 02 2015

1115 palavras 5 páginas
Data da Aula: 26/02/2015
Módulo: Administração – Filosofia, Marketing e Logística
Professor: Andre Pelarin
Pólo: Guarulhos
Atividade: Portfólio Marketing na Logística”.

ALUNO : Alex Feliciano Novaes RA:242244

PORTFÓLIO

Vimos como as atividades de logística possuem interface com o sistema econômico a nível da empresa e da sociedade. Há integração da administração da logística com diversas atividades com o propósito de planejar, implementar e controlar o fluxo eficiente de matérias-primas, inventário em processo e materiais acabados, desde o ponto de origem até o ponto de consumo Essas atividades são componentes do alicerce da relação logística / produção. Asmesmas geram resultados na interface a nível da empresa.
Examinamos detalhadamente a relação logística / marketing que geram resultados na interface a nível da sociedade. Essas atividades basicamente são: padrões de nível de serviço, formação de preço, embalagem e localização de depósitos. A relação é a tentativa de unir as idéias de tendência mais abstratas do marketing(expectativa do cliente, tendência de vendas) com as questões mais concretas da logística(estoque, frota). Há fortes indícios a disputa e ao conflito entre as duas áreas. Pois, o marketing trabalha com expectativas dos clientes, não identificando ou quantificando as mesmas. E a logística têm que traduzir essas expectativas em números. Quando o resultado não é o esperado, há uma troca acirrada de acusações devido o não recebimento de dados mais concretos ou da ineficiência da tradução das tendências em números.
A melhor opção é o trabalho conjunto, focado no objetivo principal o lucro da empresa. As áreas devem buscar o consenso e uma relação amistosa e integrada.
Marketing como ferramenta logística é um dos processos da cadeia de suprimentos. Sua atividade hoje é de interligar o cliente ao restante da cadeia. Muito sabemos da sua importância, mas, como função logística vai além do simples fato do atendimento ao cliente e as vendas. Tem a

Relacionados

  • Swot
    18515 palavras | 75 páginas