PORTFOLIO 1 tecnicas de atendimento

373 palavras 2 páginas
...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

RONALDO LUIS COELHO JUNIOR- RA 266682010

PORTFÓLIO
(Técnicas de Atendimento ao Consumidor)

...............................................................................................................................
Guarulhos
2011
ATIVIDADE PROPOSTA

Leia com atenção e identifique quatro questões onde a autora do texto descreve algumas ações voltadas à fidelização dos clientes, comentando cada uma delas.

1- A alta competitividade dos tempos atuais exige que gestores de marcas e produtos tenham uma visão aprofundada dos agentes e dos fatores condicionantes do mercado onde atua.

No mercado cada vez mais competitivo, cresce também a importância da marca na estratégia de marketing, Com isso a marca valoriza o produto e tem um grande peso na decisão de compra pelos consumidores. A marca esta totalmente ligada e influencia na compra, pois o consumidor primeiro deve se lembrar da marca quando pensar num produto, alterando sua decisão na hora da compra. mantendo sempre uma lealdade com a marca.

2- É preciso que a pesquisa de marketing seja realizada para auxiliar o executivo a compreender melhor seu ambiente e, desta forma, contribuir para que suas decisões.

A pesquisa é a mais poderosa ferramenta de orientação, ela pode direcionar suas decisões contribuindo e evitando maiores prejuízos e também ajuda a avaliar a perspectiva de resultado do seu investimento. Com uma pesquisa de marketing o executivo pode antever se seu negocio terá condições de se estabelecer, qual o público que se pretende atingir, quais fornecedores, comunicação visual e etc.

3- Há inúmeros sucessos de mercado obtidos através de estratégias desenvolvidas a partir do que pensa e quer o consumidor

Esta se tornando normal empresa chegar ao

Relacionados

  • Metodologias de Gestão de Portfólio de Projetos de TI
    6804 palavras | 28 páginas
  • Apostila itil v3
    48778 palavras | 196 páginas
  • Swot
    18515 palavras | 75 páginas