PORTFOLIO 02

387 palavras 2 páginas
1) Cite as principais razões para uma empresa criar estratégias globais.
Atualmente, as empresas sabem que , para competir, é preciso considerar clientes, fornecedores e concorrentes em termos globais. Sendo esta estratégias globais: Melhoria das tecnologia de transporte e comunicação;Regras mais brandas para instituições financeiras; Aumento da procura por serviços e produtos importados;Diminuição das barreiras no comércio internacional; Menor custocomparativo;.
2) Defina cadeia de valor.
Cadeia de Valor – uma série de processos inter-relacionados de uma empresa, produzindo produtos ou serviços para sastifazer os clientes, é uma cadeia de valor. Além dos processos internos da empresa, a cadeia inclui os seus clientes e fornecedores. As cadeias de valor podem assumir diferentes formas, classificadas segundo os tipos de processos sendo eles dois tipos: Processos essenciais – Processos de Apoio.
3) Cite exemplos de processos essenciais e processos de apoio. Explique.
Um processo essencial, é uma cadeia que agrega valor aos clientes externos, isso significa que gerentes e funcionários trabalham gerando um relacionamento com os clientes e fornecedores, a fim de criar novos produtos e serviços para o cliente externo. Exemplo: processo de relacionamento com o cliente; os funciónarios identificam os clientes externos e constroem relacionamento com eles, facilitando a elaboração de pedido; processo de apoio fornecem os recursos para que os processos essenciais ocorram. Exemplo: aquisição de capital, providenciar recurso financeiros para que a empresa execute seu trabalho.
4) Quais as dimensões de uma estratégia corporativa?
A estratégia pode ser definidacomo um conjunto de objetivos, finalidades, metas, diretrizes fundamentais e os planos para atingir os objetivos, postulados de forma a definir em que situação a orgaização se encontra, que tipo de organização se encontra, que tipo de organização se encontra, que tipo de organização ela é ou deseja ser. Envolve três

Relacionados

  • Swot
    18515 palavras | 75 páginas