portfolio 02 mantençao industrial

2914 palavras 12 páginas
Guarulhos
2011

carlos henrique

portifólio 2 manutenção industrial

Trabalho apresentado ao Curso Mecatrônica Industrial da Faculdade ENIAC para a disciplina Máquinas CNC. Profº. Claudemir.

Guarulhos
2011

Portifolio 2
Perguntas de 21 a 30
21. Qual a rosca utilizada no eixo esquerdo de um esmeril de partidas rápida.
a. Direita dente de serra;
b. Esquerda trapezoidal;
c. Triangular esquerda;
d. Direita triangular;
e. Múltipla trapezoidal. 22. Os lubrificantes são substâncias que reduzem, ao máximo, as forças de atrito entre superfícies sólidas que estejam em contato, executando movimentos relativos. Os lubrificantes sintéticos, por exemplo, é largamente utilizado na robótica e com uso restrito na industria. Por quê?
a. Por sua ineficiência na indústria;
b. Em virtude do seu elevado custo;
c. Por possuírem pouca vida útil;
d. Por causa da relativa resistência à oxidação;
e. Porque só podem ser utilizados quando misturados aos óleos minerais.
RESPOSTA B:
Os lubrificantes de base mineral são formulados com óleos básicos derivados do refino do petróleo. São compostos de frações de hidrocarbonetos podendo ser classificados como parafínicos, naftênicos ou aromáticos de acordo com a composição química, origem do petróleo e com os processos de refino.
Os óleos sintéticos possuem composição química bem definida, e são obtidos a partir de reações químicas de polimerização de insumos provenientes da indústria petroquímica. Podemos dizer que os óleos sintéticos foram desenvolvidos exclusivamente para serem utilizados como lubrificantes, sendo assim, possuem características excelentes para desenvolverem este papel. Seu processo de fabricação requer cuidados especiais, refletidos no produto final. Os óleos sintéticos, por sua maior estabilidade e detergência, mantêm suas propriedades por um período mais longo que os óleos minerais.
Essa grande superioridade do óleo

Relacionados