Portfifólio Individual

1048 palavras 5 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
CRISTIANO GUADELUPE DOS SANTOS DE SOUZA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Nova Friburgo
2013

CRISTIANO GUADELUPE DOS SANTOS DE SOUZA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Nova Friburgo
2013

2

Questão nº 1

No caso das organizações burocráticas há uma tendência muito forte à padronização e formalização, gerando maior quantidade de papel, pois as comunicações são, em sua maioria, formalizadas. Nas organizações burocráticas há também maior impessoalidade da e uma definição mais formal e inflexível das hierarquias e autoridade gerando certo comodismo no que se trata de distribuição de funções e cargos. Já no caso do uso de freelancing, a ausência de vínculos empregatícios e a mobilidade na contratação permitem mudanças estratégicas em curto prazo e até mesmo a procura de novos serviços. Para a contratação de freelancers a empresa deve ter mais pessoalidade e informações que circulem com maior facilidade do que nas organizações burocráticas.

Questão nº 2

O Facebook e o Google utilizam o modelo de gestão motivacional, que visa atrair os talentos existentes no mundo para trabalhar nessas empresas.
Um dos pilares desse modelo está na missão visionária dos fundadores em transformar o mundo em um lugar melhor para viver organizando todas as informações existentes.
A fórmula de gestão da empresa Google é 70% - 20% - 10%. A primeira porcentagem significa o tempo em que o empregado deve dedicar-se à empresa. Os 20 % representam o tempo em que deve se ocupar com pesquisas de interesse pessoal e os 10% restantes, quanto deve usar para lazer.
Outro pilar desse modelo, é transformar o local de trabalho em um lugar onde as pessoas gostem de passar a maior parte de seu tempo. Este modelo é baseado em pequenas unidades de trabalho autônomas, grande número de experiências e feedback intenso entre os colegas. O modelo de pequenas equipes permite uma maior autonomia aos colaboradores da

Relacionados

  • Comunicação integrada de markting
    3709 palavras | 15 páginas
  • manografia
    15332 palavras | 62 páginas