PORTF LIO1 PSA

407 palavras 2 páginas
...............................................................................................................................

Análise e desenvolvimento de sistemas – módulo Fundamental

José higor ascendino da silva martins – RA: 245362015

Portfólio 1

...............................................................................................................................
Guarulhos
2015
José higor ascendino da silva martins

Portfólio 1

Trabalho apresentado ao Curso Análise de Sistemas da Faculdade ENIAC para a disciplina Políticas Sociais e Ambientais.

Prof. Bruno Cesar dos Santos

Guarulhos
2015

.............................................................................................................

A influência da propaganda infantil na inclusão social da criança.
Saber jogar bola, bolinha de gude, ser rápido no pega-pega, era os pré-requisitos para a inserção da criança em um grupo e o que marcava a idade atual, a infância. Com ataques pelos diversos meios de comunicação, principalmente nos comerciais de televisão, a publicidade infantil está acabando com essa fase e educando as crianças a se tornarem consumistas e adotarem um estilo de vida “adulto”.
Segundo o IBGE, no Brasil, o comércio infantil cresce 14% ao ano e isso devido a grande facilidade ao acesso da criança a propaganda pois alguns dados do IBOPE revelam que as criança brasileiras passam em media 5 horas por dia em frente a televisão onde se passa, aproximadamente, 40 mil propagandas por ano.
Educar os filhos desde cedo é a melhor solução, apresentar o orçamento de acordo com a realidade de cada família e impor limites, através do diálogo correto entre pais e filhos pode se evitar da criança se tornar um consumista compulsivo.

Referencias bibliograficas
1. CHAUÍ, Marilena. Introdução à filosofia.São Paulo:Ática,2000.
P.219 As três formas da alienação social;
2. Criança e televisão. Disponível em

Relacionados